Conectado com

Esportes

Brincando na Praça acontece neste sábado em Marechal Cândido Rondon

Assessoria

Acontece neste sábado, na Praça Willy Barth, a 16ª edição do Brincando na Praça, iniciativa da Acimacar em parceria ao SESC, Sindicomar, Secretaria de Esporte e Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, além de outras 30 entidades rondonenses para comemorar o Dia das Crianças.

A partir das 14 horas, crianças de todas as idades poderão participar de atividades esportivas, recreativas, culturais e de promoção a saúde ofertadas gratuitamente.

Mais de 300 voluntários se envolverão para a realização do evento, que deverá reunir mais de três mil pessoas.

Além de muita diversão e promoção ao esporte, bem-estar e saúde proporcionadas pelas atividades, a tarde do Dia das Crianças também terá distribuição gratuita de diversas guloseimas como paçocas, balas e pirulitos, picolés, algodão doce, frutas e pipoca.

As atividades recreativas que serão desenvolvidas envolvem pintura de rua, pintura de rosto, jogos de mesa, brinquedos infláveis e cama elástica.

A promoção ao esporte e a saúde serão proporcionados por um mini-torneio de basquete, promovido pela Associação Rondonense de Basquete (Aroba), caçador, corda, parede de escalada, campeonato de embaixadas, circuito dos Bombeiros, falsa baiana, tirolesa, pingue-pongue, entre outros.

O aspecto cultural será trabalhado durante o Brincando na Praça com diversas atividades, como a apresentação do coral infantil da Associação Arte e Cultura do Oeste do Paraná; jogos de improviso promovidos pelo grupo do teatro juvenil da Escola de Artes de Marechal Cândido Rondon; tenda com contação de histórias da Biblioteca Pública Martinho Lutero; tribuninha teen promovida pela JCI; marcha com comandos de ordem unida da Guarda Mirim; apresentação do grupo de voluntários “Todos Contra a Pedofilia em MCR” com teatro sobre o tema; e coral do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e “show dog” com o cão Guerreiro.

Além do BPFron, estarão presentes no Brincando na Praça o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Além das crianças, os adultos também poderão participar da tarde de diversão promovida no dia 12 de outubro, especialmente nas ações voltadas para a promoção a saúde e prevenção a doenças.

Durante o Brincando na Praça, a Clínica da Mulher estará aberta, para a realização exames preventivos ginecológicos, de hepatite, sífilis e HIV, ação promovida pela Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon e pelos clubes de Rotary do município.

Também serão feitos exames de acuidade visual e cadastro de doadores de sangue por meio da Associação Sangue Bom.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Com transmissão da Difusora, Marechal Futsal joga hoje em busca da primeira vitória na temporada

Foto: Gustavo da Cunha, Olho na Bola

O confronto tem inicio às oito horas da noite no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. A partida marca mais um amistoso em preparação para a temporada de 2020 do Marechal Futsal.

A agremiação de Marechal Rondon vem de uma derrota em casa na última sexta-feira (21), para o Foz Cataratas – por 3X1. Na quarta-feira passada, o time foi derrotado fora de casa pelo Chopinzinho – por 3X2.

O comandante do Marechal Futsal, Roberto Nunes, ressalta que o jogo desta noite é um amistoso, ou seja, o objetivo principal é preparar a agremiação para a temporada de 2020.

Já pelo lado adversário – o ex Copagril – Rafinha Muller, fala o que espera a agremiação Chopinzinhense do confronto.

O ingresso para o jogo desta quarta-feira será apenas um quilo de alimento, que será revertido para alguma entidade rondonense.

A Jornada Esportiva Difusora AM 970, começa às oito horas da noite.

Continue Lendo

Esportes

Buscando vaga nas quartas de finais, Thiago Wild joga amanhã (27)

O tenista natural de Marechal Rondon Thiago Wild, volta à quadra amanhã (27), quando enfrenta o argentino Juan Ignacio Londero – pelas oitavas de finais do ATP de Santiago, no Chile.

O rondonense garantiu sua posição nas oitavas de finais do torneio após vencer, na última segunda-feira (24), o argentino Facundo Bagnis – por 2 sets a 1.

O resultado de momento vai fazendo com que Thiago Wild avance um pouco mais na classificação da ATP. Atual 182º no ranking, a melhor posição de sua carreira, após a campanha no Rio Open, o tenista natural de Marechal Rondon, vai ganhando quatro lugares e subindo para 178º. Uma nova vitória o garantiria como número 2 do Brasil, superando o mineiro João Menezes, atual 172º.

Continue Lendo

Esportes

Com apenas uma divisão e com expectativa de 12 equipes, Campeonato Municipal de Futebol de Campo Rondonense deve ter inúmeras novidades em 2020

Foto: Gustavo da Cunha, Olho na Bola

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Marechal Rondon – edição 2020 – terá inúmeras novidades nesta ano.

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, o Presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kuhl, detalha as novidades.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.