Conectado com

Geral

Brincando na praça será amanhã a tarde na Praça Willy Barth

Acontece neste sábado na Praça Willy Barth, a 16ª edição do Brincando na Praça, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon em parceria ao Serviço Social do Comércio, Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião, Secretaria de Esporte e Lazer, além de outras 30 entidades rondonenses, para comemorar o Dia das Crianças.

A partir das 14 horas, crianças de todas as idades poderão participar de atividades esportivas, recreativas, culturais e de promoção a saúde ofertadas gratuitamente.

Mais de 300 voluntários se envolverão para a realização do evento, que deverá reunir mais de três mil pessoas.

Além de muita diversão e promoção ao esporte, bem-estar e saúde proporcionadas pelas atividades, a tarde do Dia das Crianças também será deliciosa, com a distribuição gratuita de diversas guloseimas como paçocas, balas e pirulitos, picolés, algodão doce, frutas e pipoca.

As atividades recreativas que serão desenvolvidas envolvem pintura de rua, pintura de rosto, jogos de mesa, brinquedos infláveis e cama elástica.

A promoção ao esporte e a saúde serão proporcionados por um mini-torneio de basquete, promovido pela Associação Rondonense de Basquete, caçador, corda, parede de escalada, campeonato de embaixadas, circuito dos Bombeiros, falsa baiana, tirolesa, pingue-pongue, entre outros.

O aspecto cultural será trabalhado durante o Brincando na Praça com diversas atividades.

Entre elas está a apresentação do coral infantil da Associação Arte e Cultura do Oeste do Paraná , jogos de improviso promovidos pelo grupo do teatro juvenil da Escola de Artes de Marechal Cândido Rondon, tenda com contação de histórias da Biblioteca Pública Martinho Lutero, tribuninha teen promovida pela JCI, marcha com comandos de ordem unida da Guarda Mirim, apresentação do grupo de voluntários “Todos Contra a Pedofilia em MCR”, com teatro sobre o tema, coral do Batalhão de Polícia de Fronteira e “show dog” com o cão Guerreiro.

Além do BPFron, estarão presentes no Brincando na Praça o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Além das crianças, os adultos também poderão participar da tarde de diversão promovida no dia 12 de outubro, especialmente nas ações voltadas para a promoção a saúde e prevenção a doenças.

Continue Lendo
Publicidade

Economia

Loterias da Caixa ficam mais caras a partir de 11 de novembro; novos valores ainda não foram divulgados

(Foto: Arquivo/ABr)

A Caixa Econômica Federal confirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias. O reajuste passará a valer em 11 de novembro deste ano. As alíquotas de reajuste, no entanto, ainda não foram divulgadas.

O reajuste das loterias é uma demanda da Caixa desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição.

No início deste mês, durante audiência pública na Câmara, ele havia afirmado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços.

Em vídeo gravado na semana passada, que circula nesta segunda-feira na internet, Guimarães afirma que a autorização foi finalmente concedida.

“Quando tivemos reunião em julho, com o presidente da República, (Jair Bolsonaro), tínhamos seis pautas. Já realizamos cinco delas e hoje acabamos de realizar a sexta, que é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual”, afirmou Guimarães, sem citar porcentuais.

De acordo com a Caixa, já existe de fato autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA – o índice oficial de inflação.

Continue Lendo

Geral

Festival e Concurso da cerveja artesanal

Continue Lendo

Geral

Mais um pastor será Cidadão Honorário de Marechal Rondon

Assessoria

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza amanhã, terça-feira, às 19h30, no auditório da Igreja de Deus Comunidade Emanuel, sessão solene para entrega de título de “Cidadão Honorário” ao pastor Wilson Wild.

A homenagem é de autoria do vereador Cleiton Freitag, o “Gordinho do Suco”.

Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, Wilson Wild nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo, é casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.

Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, em Curitiba, o homenageado é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco, São paulo, onde permaneceu de 1979 a 1982.

No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes, onde segue como pastor sênior até os dias de hoje.

Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem atuado e pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.

O pastor Wilson Wild também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.

O vereador “Gordinho do Suco” justifica a homenagem…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.