Conectado com

Geral

Brincando na praça será amanhã a tarde na Praça Willy Barth

Acontece neste sábado na Praça Willy Barth, a 16ª edição do Brincando na Praça, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon em parceria ao Serviço Social do Comércio, Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião, Secretaria de Esporte e Lazer, além de outras 30 entidades rondonenses, para comemorar o Dia das Crianças.

A partir das 14 horas, crianças de todas as idades poderão participar de atividades esportivas, recreativas, culturais e de promoção a saúde ofertadas gratuitamente.

Mais de 300 voluntários se envolverão para a realização do evento, que deverá reunir mais de três mil pessoas.

Além de muita diversão e promoção ao esporte, bem-estar e saúde proporcionadas pelas atividades, a tarde do Dia das Crianças também será deliciosa, com a distribuição gratuita de diversas guloseimas como paçocas, balas e pirulitos, picolés, algodão doce, frutas e pipoca.

As atividades recreativas que serão desenvolvidas envolvem pintura de rua, pintura de rosto, jogos de mesa, brinquedos infláveis e cama elástica.

A promoção ao esporte e a saúde serão proporcionados por um mini-torneio de basquete, promovido pela Associação Rondonense de Basquete, caçador, corda, parede de escalada, campeonato de embaixadas, circuito dos Bombeiros, falsa baiana, tirolesa, pingue-pongue, entre outros.

O aspecto cultural será trabalhado durante o Brincando na Praça com diversas atividades.

Entre elas está a apresentação do coral infantil da Associação Arte e Cultura do Oeste do Paraná , jogos de improviso promovidos pelo grupo do teatro juvenil da Escola de Artes de Marechal Cândido Rondon, tenda com contação de histórias da Biblioteca Pública Martinho Lutero, tribuninha teen promovida pela JCI, marcha com comandos de ordem unida da Guarda Mirim, apresentação do grupo de voluntários “Todos Contra a Pedofilia em MCR”, com teatro sobre o tema, coral do Batalhão de Polícia de Fronteira e “show dog” com o cão Guerreiro.

Além do BPFron, estarão presentes no Brincando na Praça o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Além das crianças, os adultos também poderão participar da tarde de diversão promovida no dia 12 de outubro, especialmente nas ações voltadas para a promoção a saúde e prevenção a doenças.

Continue Lendo
Publicidade

Economia

Diretoria diz que bazar em prol do Asilo Rosas Unidas atingiu objetivos

Centenas de pessoas participaram no sábado, do bazar beneficente da Associação Lar Rosas Unidas, no Pavilhão da Comunidade Martin Luther.

Os centenas de produtos comercializados foram conseguidos junto a Receita Federal, que foram repassados ao Asilo para realização do bazar, mediante apresentação de projeto, executado pela diretoria do Rosas Unidas.

O presidente do asilo rondonense, Junior Niczak, faz uma avaliação preliminar da realização do bazar e agradece………..Ouça entrevista…………..

 

Fotos Aquiagora.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos Aquiagora.net

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Motorista bêbado e com a CNH cassada é preso pela Policia Rodoviária Estadual de Marechal Rondon

Na data de sábado (15), na Operação Esforço Integrado, patrulheiros rodoviários estaduais do posto de Marechal Cândido Rondon, receberam uma denuncia via telefone, dando conta de que um veículo transitava em zigue-zague.

Os militares abordaram um automóvel Fusca, placas de Marechal Cândido Rondon, que seguia de Nova Santa Rosa sentido ao município rondonense.

O condutor realizou o teste de etilômetro, resultando no valor de 1,08 mg/l: ele conduzia o evículo com a CNH cassada.

Diante dos fatos o condutor foi autuado pelos artigos 162 II e 165 ambos do Código Nacional de Trânsito e posteriormente encaminhado para a delegacia de polícia de Marechal Cândido do Rondon.

Continue Lendo

Geral

Mulher que cortou o pênis do irmão é encontrada morta em Palotina

Fotos Correio do Ar

Uma mulher foi encontrada morta no sábado (15) dentro de sua moradia, na rua 21 de Abril, no Bairro Osvaldo Cruz, em Palotina.

Ela estava com os pés e mãos amarradas, e apresentava um corte no pescoço, além de outros ferimentos provocados por golpes de faca.

A mulher estava a poucos dias residindo em Palotina e foi identificada como Franciele de Lima Meira Carmo, de 27 anos.

Ela residia anteriormente na cidade de Francisco Alves, onde acabou se envolvendo em um conflito familiar.

Segundo informações da Policia, Franciele era acusada de ter cortado o pênis do próprio irmão, de apenas 13 anos de idade na época, que era suspeito de ter abusado da sua filha.

Em Palotina, o delegado Pedro Lucena disse que ainda não é possível adiantar se existe ou não ligação entre os casos.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.