Rádio Difusora do Paraná

Buzinaço espontâneo marca o fim dos contratos do pedágio no Paraná

Praça de pedágio de Jataizinho. Jataizinho,10/10/2019 Foto:Jaelson Lucas / AEN

Além das mais diversas entidades empresariais e agrícolas, muitas autoridades políticas paranaenses estão comemorando o fim dos contratos abusivos do pedágio no Estado.

   

Um buzinaço espontâneo colocou fim a 24 anos de pedágio nas rodovias do Anel de Integração do Paraná.

À zero hora de domingo, a tarifa na BR-277, entre Curitiba e o Litoral, deixou de ser cobrada, assim como as de Prudentópolis/Relógio, Irati, Porto Amazonas, Imbituva e Lapa; e Balsa Nova, Palmeira, Carambeí, Jaguariaíva, Tibagi, Imbaú e Ortigueira.

Um dia antes, foram desativadas as praças de pedágios de Jacarezinho, Jataizinho e Sertaneja; Arapongas, Mandaguari, Presidente Castelo Branco, Floresta, Campo Mourão e Corbélia; e São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Candói.

Uma nova concessão está em análise no Tribunal de Contas da União e deve entrar em funcionamento no final do próximo ano, com preços mais justos, segundo projeta o governo do Paraná.

Dentre os políticos que comemoram o fim da cobrança abusiva de pedágio no Paraná está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/11/1-4.mp3?_=1

Quem também comenta sobre o fim dos contratos do pedágio no Paraná é o secretário-chefe da Casa Civil do Governo Estadual, Guto Silva…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/11/2-4.mp3?_=2