Voluntária da OPA resgatou cachorro agonizando em frente à prefeitura; gato também foi encontrado morto em situação suspeita
A crueldade contra animais voltou a chocar moradores de Nova Santa Rosa nesta semana. Um cachorro foi encontrado agonizando em frente à prefeitura, em um terreno com capim alto. Uma voluntária da OPA (Organização Protetora dos Animais) foi acionada e levou o animal imediatamente para atendimento veterinário.
Além do caso do cachorro, o corpo de um gato preto foi localizado dentro de um saco preto. O animal usava uma coleira vermelha e, segundo avaliação preliminar, pode ter sido espancado antes de morrer, devido às condições em que foi encontrado.
Com esses, já são pelo menos seis animais mortos nos últimos dias na cidade, levantando novamente o alerta sobre a crueldade e o possível uso de veneno em áreas urbanas.
A OPA pede ajuda da comunidade para custear o atendimento veterinário e as ações de resgate. Quem puder colaborar pode fazer doações via Pix (CNPJ 34.156.917/0001-00).
A organização reforça que matar ou maltratar animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), com pena que pode chegar a cinco anos de prisão. A orientação é para que qualquer denúncia seja feita imediatamente à Polícia Civil ou à Polícia Militar.



