Cães do BPFRON são certificados como Cães de Detecção pelo Sistema de Manutenção de Cães da Polícia Militar do Paraná

Treinamento ocorreu dias 24, 25 e 26 de maio

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, o Sistema de Manutenção de Cães da Polícia Militar do Paraná realizou instrução e certificação de 23 cães policiais atuantes na área do 3º CRPM.

O BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira enviou dois cães da base da Unidade em Umuarama-PR, Nero e Mad juntamente de seus condutores, que participaram de instrução niveladora sobre formação e aplicação de cães de detecção.

Os cães foram testados para sua certificação em diversos ambientes, entre eles no ambiente externo onde foi necessário a localização de dois pontos de odores alvo em uma área de 1.600m², sendo que os entorpecentes poderiam estar em diversos níveis, desde enterrados no chão à escondidos em copas de árvores.

Também foi realizado busca em residência, veículos e bolsas que simulavam bagageiros de ônibus.

Ao final dos três dias com diversos testes, os dois cães do BPFRON base Umuarama-PR foram aprovados e certificados como Cães de Detecção a serem aplicados e reconhecidos oficialmente pelo Sistema de Manutenção de Cães da PMPR, oferecendo assim maior legitimidade do emprego desses cães policiais nas mais diversas ocorrências que surgirem.

Cães do BPFRON são certificados como Cães de Detecção pelo Sistema de Manutenção de Cães da Polícia Militar do Paraná

 

Fonte: BPFron