Caixa inicia nesta segunda-feira o pagamento do Saque Emergencial FGTS, de acordo MP 946/20, para 4 milhões e 900 mil trabalhadores nascidos em janeiro.
Nessa primeira etapa, o total de recursos liberados somam mais de 3 bilhões de reais.
O novo saque tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da COVID-19 e movimentará durante todo calendário mais de 37 bilhões e 800 milhões de reais para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.
O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.
O valor do Saque Emergencial é de até 1.045 reais, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.
O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em poupança social digital aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores, conforme calendário que foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.