Conectado com

Geral

Caixa vai financiar até 100% do imóvel e oferecer carência de 6 meses; veja como participar do Feirão Digital da Casa Própria

Divulgação

A Caixa Econômica Federal oferecerá condições especiais de financiamento em mais de seis mil imóveis retomados durante o 1º Feirão Digital da Casa Própria. Para essas casas e apartamentos, que pertencem ao banco e serão oferecidos durante o evento, o interessado poderá financiar até 100% do valor da proposta e terá taxas diferenciadas.

Na modalidade “Poupança Caixa”, o prazo de pagamento é de até 35 anos, com juros a partir de Taxa Referencial (TR) mais 2,5% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança. Além disso, o comprador pode optar por um prazo de carência de seis meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização.

No caso de imóveis novos, também disponíveis no feirão, as linhas de financiamento buscam atender a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 35 anos, juros a partir de Taxa Referencial (TR)mais 3,35% ao ano, mais a remuneração da poupança. Neste caso, o comprador também pode optar por um prazo de carência de seis meses para começar a pagar.

O Feirão Digital Caixa da Casa Própria acontece de hoje (25 de junho) a 4 julho, por meio da plataforma http://www.caixa.gov.br/feirao. Ao todo, serão ofertados 180 mil imóveis novos, em todo o país.

Como vai funcionar?

O cliente precisa acessar o site do evento e ter o aplicativo Habitação Caixa baixado em seu celular. Para imóveis novos ou imóveis da Caixa, há pequenas diferenças no passo a passo.

Passo a passo para a compra de imóvel novo

1. Acesse http://www.caixa.gov.br/feirao

2. Clique em “Pesquise seu imóvel”

3. Após encontrar sua casa própria, clique em “Simule seu financiamento”

4. Solicite atendimento do vendedor por meio do chat

5. Decidiu que vai comprar? Solicite o atendimento de um correspondente Caixa Aqui, por meio do chat, e baixe o app Habitação Caixa para enviar sua proposta

Passo a passo para adquirir imóveis da Caixa

1. Acesse http://www.caixa.gov.br/feirao

2. Clique em “Pesquise seu imóvel”

3. Após encontrar sua casa própria, clique em “Simule seu financiamento”

4. Se estiver interessado em comprar um imóvel, é necessário apresentar uma proposta on-line e participar das disputas. Você será direcionado ao portal “X Imóveis” (www.caixa.gov.br/ximoveis), para cadastro e formalização da proposta.

O que cliente deve ter em mãos no momento de enviar a proposta?

Para participar, é preciso ter em mãos os documentos de identificação de todos os participantes (compradores, cônjuges e procuradores) e comprovantes de estado civil, de endereço e de renda.

É necessário apresentar:

– Documento oficial de identificação

– Comprovante de renda atualizado, emitido no máximo há dois meses

– Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal (somente se for usar o FGTS)

– Carteira de trabalho ou extrato de Fundo de Garantia (somente se for usar o FGTS)

Segundo o banco, todos os imóveis ofertados na plataforma do feirão já têm avaliação prévia junto ao banco.

Quais os cuidados que o comprador deve ter ao participar do evento?

A Caixa orienta os interessados a não efetuarem quaisquer pagamentos antes que seja confirmada a aprovação do financiamento junto ao banco.

Fonte: Extra.globo

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Soldado Oliveira, é o “destaque do mês” da Policia Militar de Marechal Rondon

O policial militar da Segunda Companhia de Marechal Rondon, soldado Dione Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (18) a homenagem de policial “Destaque do Mês”.

O reconhecimento aconteceu em solenidade que contou com a presença do comandante do 19º Batalhão da PM, coronel Valmir de Souza; do comandante da PM rondonense, tenente Paulo Rolon de Lima; dentre outras autoridades municipais como o vereador Adriano Backes; o vereador Dionir Briesch e o coronel Welyngton Alves da Rosa.

O tenente Paulo fala sobre a justa homenagem prestada ao Soldado Oliveira…

O comandante do 19º BPM, coronel Souza, também elogiou o trabalho desenvolvido pelo militar Oliveira..

 

Continue Lendo

Geral

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Fabricação e comercialização são proibidas no país desde 2009

 

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava prevista para a última quarta-feira (17), mas foi adiada por causa de problemas técnicos e operacionais identificados no canal oficial de transmissão da agência no YouTube.

Desde 2009, uma resolução da agência proíbe a fabricação, comercialização, importação e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como vape. No ano passado, a diretoria colegiada aprovou, por unanimidade, relatório técnico que indicava a necessidade de se manter a proibição dos dispositivos e a adoção de medidas adicionais para coibir o comércio irregular, como ações de fiscalização e campanhas educativas.

Entenda

Os dispositivos eletrônicos para fumar são também conhecidos como cigarros eletrônicos, vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido). Embora a comercialização no Brasil seja proibida, eles podem ser encontrados em diversos estabelecimentos comerciais e o consumo, sobretudo entre os jovens, tem aumentado.

Desde 2003, quando foram criados, os equipamentos passaram por diversas mudanças: produtos descartáveis ou de uso único; produtos recarregáveis com refis líquidos (que contém, em sua maioria, propilenoglicol, glicerina, nicotina e flavorizantes), em sistema aberto ou fechado; produtos de tabaco aquecido, que possuem dispositivo eletrônico onde se acopla um refil com tabaco; sistema pods, que contém sais de nicotina e outras substâncias diluídas em líquido e se assemelham a pen drives, entre outros.

Consulta pública

Em dezembro, a Anvisa abriu consulta pública para que interessados pudessem participar do debate sobre a situação de dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil, “com argumentos científicos e relatos relevantes relacionados ao tema”. A proposta de resolução colocada em discussão pela agência foi a de manutenção da proibição já existente. A consulta foi encerrada em fevereiro. Pouco antes do prazo ser encerrado, a Anvisa havia recebido 7.677 contribuições sobre o tema.

Perigo à saúde

Com aroma e sabor agradáveis, os cigarros eletrônicos chegaram ao mercado com a promessa de serem menos agressivos que o cigarro comum. Entretanto, a Associação Médica Brasileira (AMB) alerta que a maioria absoluta dos vapes contém nicotina – droga psicoativa responsável pela dependência e que, ao ser inalada, chega ao cérebro entre sete e 19 segundos, liberando substâncias químicas que trazem sensação imediata de prazer.

De acordo com a entidade, nos cigarros eletrônicos, a nicotina se apresenta sob a forma líquida, com forte poder aditivo, ao lado de solventes (propilenoglicol ou glicerol), água, flavorizantes (cerca de 16 mil tipos), aromatizantes e substâncias destinadas a produzir um vapor mais suave, para facilitar a tragada e a absorção pelo trato respiratório. “Foram identificadas centenas de substâncias nos aerossóis, sendo muitas delas tóxicas e cancerígenas.”

Ainda segundo a AMB, o uso de cigarro eletrônico foi associado como fator independente para asma, além de aumentar a rigidez arterial em voluntários saudáveis, sendo um risco para infarto agudo do miocárdio, da mesma forma que os cigarros tradicionais. Em estudos de laboratório, o cigarro eletrônico se mostrou carcinógeno para pulmão e bexiga.

Surto de doença pulmonar

Entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, foi registrado um surto de doença pulmonar em usuários de cigarros eletrônicos. Apenas nos Estados Unidos, foram notificados quase 3 mil casos e 68 mortes confirmadas.

Congresso Nacional

Além do debate no âmbito da Anvisa, tramita no Senado o Projeto de Lei (PL) 5008/2023, de autoria da senadora Soraya Thronicke, que permite a produção, importação, exportação e o consumo dos cigarros eletrônicos no Brasil.

Jovens

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, 22,6% dos estudantes de 13 a 17 anos no país disseram já ter experimentado cigarro pelo menos uma vez na vida, enquanto 26,9% já experimentaram narguilé e 16,8%, o cigarro eletrônico.

O estudo ouviu adolescentes de 13 a 17 anos que frequentavam do 7º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio das redes pública e privada.

Controle do tabaco

O Brasil é reconhecido internacionalmente por sua política de controle do tabaco. Em julho de 2019, tornou-se o segundo país a implementar integralmente todas as medidas previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no intuito de reduzir o consumo do tabaco e proteger as pessoas das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs).

 

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Governo lança canal no Telegram como mais uma fonte de informações seguras

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O Governo do Paraná conta com mais um canal de comunicação direta com a população. Assim como já acontece com o WhatsApp e outras plataformas, agora as notícias diárias de interesse dos cidadãos também podem ser compartilhadas por outro aplicativo de troca de mensagens: o Telegram.

 

O Governo do Paraná conta com mais um canal de comunicação direta com a população. Assim como já acontece com o WhatsApp e outras plataformas, agora as notícias diárias de interesse dos cidadãos também podem ser compartilhadas por outro aplicativo de troca de mensagens: o Telegram.

A iniciativa faz parte da campanha liderada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) para oferecer à população mais uma opção de compartilhamento de informações seguras. “Esse é mais um canal que o Governo do Paraná cria para reforçar o compartilhamento de informações não apenas úteis, mas também confiáveis, combatendo a proliferação de fake news”, destaca o secretário da Comunicação, Cléber Mata.

Para ter acesso às informações do Governo do Paraná via Telegram, basta acessar esse link que encaminha direto para a comunidade virtual do aplicativo. Para entrar diretamente pelo app, é preciso ir ao campo de busca e digitar “Governo do Paraná”, clicar em “Entrar” no rodapé da ferramenta e pronto.

A população também pode receber as notícias do Governo Estadual pelo canal do WhatsApp entrando diretamente neste link. Já para entrar na comunidade de informações oficiais pelo aplicativo, o usuário deve clicar na aba “Atualizações”, entrar em “Canais” e clicar no “+” e em seguida no “Encontrar Canais”, onde deve ser digitado “Governo do Paraná”. Aí basta clicar em “seguir” e pronto.

O Governo do Paraná também está em outras redes sociais e plataformas com conteúdos que variam entre notícias em texto, fotos e vídeos, sempre com informações de interesse público. Basta seguir um desses canais:

Instagram – @governodoparaná

X – Twitter – https://twitter.com/governoparana

Facebook – https://www.facebook.com/governoparana

Spotify – https://open.spotify.com/user/31w6k2atiodkdwgkrs5mgj7lnf3y?si=1888e1f95329458f

YouTube www.youtube.com/@GovernoParanaOficial

TikTok https://www.tiktok.com/@governoparana

Fonte: AEN
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.