Conectado com

Geral

Câmara analisa projeto de reposição salarial dos servidores municipais

Assessoria - Cristiano Marlon Viteck

Projeto prevê reajuste salarial de 4,48% aos servidores públicos de Marechal Rondon

Proposta de reposição é de 4,48%

Começaram a tramitar ontem na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon os projetos de lei que reajustam os salários e o vale-alimentação dos servidores municipais, assim como a proposta de revisão dos subsídios dos vereadores.

O projeto de lei 09/2020, do Executivo Municipal, estabelece em 4,48% a recomposição dos salários dos servidores da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a partir de 1º de março deste ano.

O índice se aplica também aos proventos dos inativos e as pensões pagas pelo Município.

O percentual proposto tem por base o INPC acumulado entre janeiro e dezembro de 2019.

Conforme o prefeito Marcio Rauber, o percentual foi definido após reuniões entre os representantes do governo rondonense e a diretoria do Sindicato dos Servidores do Município.

A proposta de reajuste encaminhada pela administração municipal exclui do benefício os cargos efetivos de professor, professor de educação infantil e agente educacional da rede municipal de ensino, que foram contemplados recentemente pela Lei Municipal 5.161, de 06 de março de 2020 que equiparou os salários dos professores rondonenses ao piso nacional do magistério.

Já o projeto de lei 10/2020, do Executivo Municipal, revisa de 445 para 505 reais o valor do vale-alimentação a que têm direito os servidores efetivos da administração de Marechal Cândido Rondon e do Saae.

O mesmo reajuste também está previsto aos servidores efetivos da Câmara de Vereadores, conforme prevê o projeto de lei 08/2020, de autoria do Poder Legislativo.

Por fim, o projeto de lei 07/2020, também do Poder Legislativo, dispõe sobre a revisão anual dos subsídios dos vereadores no mesmo percentual de 4,48% que poderá ser concedido aos servidores municipais.

Os projetos de lei foram baixados para as Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Fiscalização.

Após as análises e pareceres, os projetos serão votados em plenário pelos vereadores.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Secretário de administração pede exoneração em Mercedes

Conforme determina a legislação eleitoral cidadãos que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou a vereador nas Eleições Municipais de 2020, devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização para disputar o pleito.

A lei eleitoral estabelece três prazos de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos: 6, 4 e 3 meses antes da realização das Eleições, conforme o grau de potencial influência que candidatos ocupantes de tais cargos possam exercer perante o eleitorado.

Secretários de Estado e Secretários Municipais que pretendem se candidatar ao cargo de prefeito deverão se desincompatibilizar com 4 meses de antecedência.

Em cumprimento a esta determinação, o Secretario de Planejamento, Administração e Finanças de Mercedes Vilson Martins cumpre seu ultimo dia de trabalho hoje.

Diante disso depois destes 3 anos e meio do atual mandato da prefeita Cleci Loffi, Martins fez uma avaliação do trabalho desenvolvido..

 

Apesar de toda importância que a secretaria de Planejamento, Administração e Finanças exige, Martins pondera, que trabalho é realizado em equipe dentro da prefeitura e assume oficialmente sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo de situação nas próximas eleições..

 

Considerando a indefinição sobre a data das eleições municipais deste ano, a prefeita Cleci Loffi não deverá de imediato nomear outro secretário de administração.

Continue Lendo

Geral

Diretor do Sine diz que atendimento é normal em Mal Rondon

Desde a ultima segunda-feira as 216 Agências do Trabalhador do Paraná retomaram o atendimento presencial para a intermediação de mão de obra.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

Aqui em Marechal Cândido Rondon, conforme o diretor do SINE. Arli Neodi Costa, o Pereira, o trabalho segue normalmente com ofertas diárias de empregos em empresas do comercio e industria..

 

Continue Lendo

Geral

Rondonense vítima de acidente de trânsito está em coma induzido em hospital de Toledo

O rondonense Marcio Bauermann, de 42 anos, segue em coma induzido no Hospital Campagnolo, na cidade de Toledo.

Ele foi vitima de acidente de trânsito e resultou com fraturas de costelas e traumatismo craniano.

O rondonense está em coma induzido e conforme familiares, os médicos aguardam o prazo de até 72 horas, estão aguardando a diminuição do edema cerebral.

O acidente aconteceu no ultimo domingo (31) na estrada municipal que liga a sede rondonense ao distrito de Margarida.

Marcio era o condutor de um automóvel Ecosport, que tinha como passageiros seu pai de 70 anos – que sofreu ferimentos leves; sua mãe de 68 que teve fratura de tórax mas está bem; e sua filha de 14 anos que nada sofreu.

Ao deixar o distrito de Margarida sentido a Marechal, o carro ficou desgovernado, saiu para o acostamento e quando retornou para a pista capotou.

Marcio resultou com ferimentos graves e deu entrada no Hospital Rondon; depois foi transferido para o Hospital Campagnolo, da cidade de Toledo, onde segue em coma induzido.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.