Conectado com

Geral

Câmara de Mal. Rondon ouve testemunhas em processos contra três vereadores

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon marcou para esta semana as oitivas das comissões processantes responsáveis por investigar as denúncias de quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores Adelar Neumann, Dorivaldo Kist, o “Neco”, e Nilson Hachmann.

Na oportunidade, serão ouvidos os depoimentos das testemunhas de acusação e da defesa, além dos vereadores que respondem aos processos.

Adelar e “Neco” são acusados de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigirem metade do salário de dois servidores comissionados da Prefeitura, os quais teriam sido indicados aos cargos  pelos vereadores.

Nilson é acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

A primeira oitiva será amanhã, quarta-feira, referente ao Processo Disciplinar que tem como representado o vereador Adelar Neumann.

Esta comissão processantes é formada pelos vereadores “Neco”, presidente; Adriano Backes, relator; e Arion Nasihgil, membro.

Já nesta quinta-feira acontecem os depoimentos do Processo Disciplinar contra o vereador Nilson Hachmann.

A comissão processante deste caso tem o vereador Pedro Rauber como presidente; Valdir Port, o “Portinho”, relator; e Vanderlei Sauer, o “Soldado Sauer”, na condição de membro.

A última oitiva será na sexta-feira, dia 20, referente ao Processo Disciplinar em que é investigado o vereador “Neco”.

Integram esta comissão processante os vereadores Nilson Hachmann, presidente; Adriano Backes, relator; e Ronaldo Pohl, membro.

As três oitivas têm início marcado para as 8h30 da manhã, no plenário da Casa de Leis.

Os vereadores acusados já foram investigados e passaram por sessões de julgamento do Poder Legislativo ainda no ano passado, quando todos foram absolvidos em votação secreta.

Entretanto, decisões judiciais recentes cancelaram aquelas votações, pois elas deveriam ter sido abertas.

Além disso, os três processos iniciais foram anulados, uma vez que os integrantes daquelas comissões processantes haviam sido definidos por votação ao invés de sorteio.

A previsão é de que as votações, que podem levar à cassação dos mandatos dos vereadores acusados, aconteçam em dezembro, e o voto nessas sessões de julgamento será aberto e não secreto.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.