Conectado com

Política

Câmara de Mal. Rondon ouve testemunhas em processos contra três vereadores

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon marcou para esta semana as oitivas das comissões processantes responsáveis por investigar as denúncias de quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores Adelar Neumann, Dorivaldo Kist, o “Neco”, e Nilson Hachmann.

Na oportunidade, serão ouvidos os depoimentos das testemunhas de acusação e da defesa, além dos vereadores que respondem aos processos.

Adelar e “Neco” são acusados de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigirem metade do salário de dois servidores comissionados da Prefeitura, os quais teriam sido indicados aos cargos  pelos vereadores.

Nilson é acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

A primeira oitiva será amanhã, quarta-feira, referente ao Processo Disciplinar que tem como representado o vereador Adelar Neumann.

Esta comissão processantes é formada pelos vereadores “Neco”, presidente; Adriano Backes, relator; e Arion Nasihgil, membro.

Já nesta quinta-feira acontecem os depoimentos do Processo Disciplinar contra o vereador Nilson Hachmann.

A comissão processante deste caso tem o vereador Pedro Rauber como presidente; Valdir Port, o “Portinho”, relator; e Vanderlei Sauer, o “Soldado Sauer”, na condição de membro.

A última oitiva será na sexta-feira, dia 20, referente ao Processo Disciplinar em que é investigado o vereador “Neco”.

Integram esta comissão processante os vereadores Nilson Hachmann, presidente; Adriano Backes, relator; e Ronaldo Pohl, membro.

As três oitivas têm início marcado para as 8h30 da manhã, no plenário da Casa de Leis.

Os vereadores acusados já foram investigados e passaram por sessões de julgamento do Poder Legislativo ainda no ano passado, quando todos foram absolvidos em votação secreta.

Entretanto, decisões judiciais recentes cancelaram aquelas votações, pois elas deveriam ter sido abertas.

Além disso, os três processos iniciais foram anulados, uma vez que os integrantes daquelas comissões processantes haviam sido definidos por votação ao invés de sorteio.

A previsão é de que as votações, que podem levar à cassação dos mandatos dos vereadores acusados, aconteçam em dezembro, e o voto nessas sessões de julgamento será aberto e não secreto.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Mal. Rondon terá mais recursos para o Hospital Cruzatti e pavimentação urbana

O deputado estadual Hussein Bakri, cumpriu agenda ontem na região.

Em Marechal Rondon ele visitou a Radio Difusora e teve encontros com a direção do campus local da Unioeste e com o prefeito municipal Marcio Rauber.

O líder do governo na Assembléia Legislativa anunciou com exclusividade, a liberação de um milhão de reais para o Hospital Municipal Doutor Cruzatti, além de mais um milhão de reais para pavimentação urbana.

O prefeito Marcio Rauber confirma os novos investimentos, destacando o comprometimento do deputado Bakri com MaL Rondon……..

 

Continue Lendo

Política

Deputado Hussein Bakri visita Mal Rondon e anuncia nova liberação de recursos

O deputado estadual Hussein Bakri, lilder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, cumpriu agenda ontem (03) na região, quando em MaL Rondon fez o anuncio de novos recursos.

Ele esteve reunido com o prefeito Marcio Rauber, quando na ocasião discutiu o planejamento para liberação de recursos para 2021 e confirmou verba de um milhão de reais para o Hospital Municipal Doutor Cruzatti.

Bakri também visitou a Radio Difusora quando destacou os investimentos já viabilizados para Mal Rondon: recursos que se aproximam dos oito milhões de reais e adiantou novas liberações……..

 

Continue Lendo

Política

Prefeito eleito de Mercedes já tem seis secretários definidos

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, oprefeito eleito de Mercedes Laerton Weber (Democratas), afirmou que dás oito secretarias existentes no município, seis nomes já estão definidos, ou seja, segundo Laerton, resta à definição de duas pastas.

Na entrevista, Laerton também comentou sobre o processo de transição de governo………

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.