O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza na próxima segunda-feira a primeira ordinária de 2022, contudo, em razão do aumento expressivo de casos ativos de COVID-19 no município, as sessões durante todo o mês de fevereiro serão realizadas no formato on-line, sempre às segundas-feiras com início às 18h00.
O motivo é o aumento dos casos de Covid
É o que prevê o Ato da Mesa 1/2022, assinado pelos vereadores presidente Pedro Rauber e primeiro secretário Dionir Luiz Briesch.
No último boletim, divulgado sexta-feira pela Secretária Municipal de Saúde, Marechal Cândido Rondon contava com 728 casos ativos de coronavírus e outras 1.260 pessoas estavam em monitoramento.
Inclusive, servidores da Câmara de Vereadores estavam diagnosticados com COVID-19.
O novo Ato da Mesa também prevê que o atendimento ao público ocorrerá em regime de plantão, das 7h45 às 12h e das 13h30 às 17h15.
Fica estabelecido ainda que o atendimento ao público somente será realizado para fins de protocolo presencial, onde os munícipes que desejam requisitar informações, apresentar sugestões ou demandas, podem acessar o Setor de Protocolo da Câmara Municipal, ficando impedida sua permanência no recinto após a finalização do atendimento.
De outra parte, ficam disponibilizados o e-mail [email protected] e o canal da Ouvidoria Legislativa para os cidadãos poderem formalizar suas demandas.
Os servidores, durante a vigência do Ato da Mesa, poderão realizar o trabalho a distância por sistema de home office.