Rádio Difusora do Paraná

Câmara de Toledo propõe novas homenagens ao falecido deputado Schiavinato

Foram apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Toledo nesta semana, indicações subscritas por todos os vereadores, propondo  homenagens do Município  ao deputado federal José Carlos Schiavinato, falecido no último dia 13 em função da Covid-19.

Schiavinato recebeu em 2013 o Título de Cidadania Honorária de Toledo, mas as propostas defendem homenagens diferentes.

Agora os vereadores  propõem ao Poder Executivo Municipal a denominação do logradouro municipal com o seu nome.

Na mesma sessão foi apresentada ainda uma outra Indicação,  propondo a “construção de monumento em homenagem ao ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-deputado federal José Carlos Schiavinato”.

A Indicação n° 472 traz uma biografia do ex-prefeito Schiavinato, lembrando sua chegada em Toledo e a carreira no serviço público e na vida política local e dela à política estadual e nacional.

A opinião geral é de que em vida, Schiavinato fez  uma gestão exemplar, implantou diversos projetos e ações que garantiram a Toledo uma infraestrutura exemplar e à população uma excelente qualidade de vida”, contabilizando 1.808 obras realizadas numa “gestão pública reconhecida pelo Brasil, tanto que ganhou vários prêmios incluindo o Melhor Prefeito do Paraná em 2010 pela  Confederação Nacional dos Municípios,  ficando também entre os melhores prefeitos do Brasil”.

Conforme os vereadores, “Schiavinato colocou Toledo em lugar de destaque no IDEB  do Paraná, além de implantar o programa de Estradas Rurais, edificar inúmeras obras de destaque como o Centro Olímpico, o Parque do Povo, dentre centenas de outros projetos.”

O documento   lembra também a trajetória do ex-prefeito no Poder Legislativo do Paraná, onde foi eleito com 61.507 votos em sua primeira candidatura.