Conectado com

Política

Câmara de Vereadores de Marechal Rondon retomada trabalho normal hoje

Acontece nesta segunda-feira, a partir das 18h00, a primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon depois do período de recesso parlamentar, encerrado na última quarta-feira, dia 31.

A partir de hoje, os vereadores retomam os trabalhos referentes aos projetos de leis, requerimentos, indicações e de todas as comissões permanentes.

O horário de atendimento ao público também está normalizado, das 08 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

Embora não tenham ocorrido sessões ordinárias durante o mês de julho, durante o recesso a Casa de Leis deu continuidade aos trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, inclusive com a votação de dois processos em sessões extraordinárias contra os vereadores Dorovaldo Kist, o “Neco”, e Adelar Neumann.

Também no recesso foram realizadas reformas no prédio da Câmara de Vereadores, como pintura interna e externa e substituição da aparelhagem de áudio utilizado durante as sessões, pois era bastante antiga e apresentava defeitos que atrapalhavam os trabalhos.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler, são investimentos necessários para o andamento das atividades legislativas, uma vez que o prédio é antigo, inaugurado em 1975.

A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, através do site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Continue Lendo
Publicidade

Política

Deputado Hussein Bakri entrega daqui a pouco novos beneficios em Pato Bragado

 

O deputado estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri, está cumprindo agenda desde ontem na região Marechal Cândido Rondon.

Ontem, o parlamentar foi recepcionado por autoridades municipais e uma das pautas, foi vistoriar as obras de construção da nova sede do Batalhao de Policia de Fronteira.

Daqui a pouco, Hussein Bakri terá agenda em Pato Bragado, quando repassará uma VAN para o transporte de pacientes, e entregará um gerador de energia para o Hospital Filantrópico Capriotti.

Ainda neste final de semana, Hussein Bakri estará em Mercedes, para prestigiar a programação de abertura da festa dos 31 anos de emancipação, com o tradicional café colonial que acontece hoje e amanha.

 

Continue Lendo

Geral

Deputado Zeca Dirceu comenta sobre o Minha Casa Minha Vida para Marechal Rondon

Foto: Câmara dos Deputados

Deputado afirmou que está lutando em Brasilia, para conseguir novas moradias para a população rondonense

 

 O deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados, afirmou nesta quarta-feira, que está articulando em Brasília para que o município de Marechal Cândido Rondon receba moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Ele afirmou que o trabalho é para garantir os recursos para a construção dessas casas em Marechal Rondon, diante da necessidade de ampliar o número de moradias no município.

A meta do programa é contratar, até 2026, 2 milhões de moradias pelo Brasil, entre novas obras e construções que estavam paradas, destinadas às famílias de baixa renda.

Nessa atual fase, os empreendimentos estarão mais próximos às regiões comerciais, serviços e equipamentos públicos e com melhor infraestrutura no entorno.

O deputado Zeca Dirceu relembrou que o programa habitacional, além de garantir moradias para as populações de baixa renda, gerou empregos na contrução civil e em outras áreas.

Ele lembrou que o “Minha Casa, Minha Vida” entregou 4,3 milhões de moradias entre 2009 e julho de 2019, e agora o programa foi retomado, resultando também na criação de milhares de empregos.

Zeca Dirceu afirmou que Marechal Cândido Rondon é uma das cidades prioritárias na atuação parlamentar e na busca de recursos junto ao governo federal.

O deputado destacou que além deste investimento, incluiu Marechal Cândido Rondon no Programa Mais Médicos e o município receberá 6 profissionais para atuarem no SUS.

 

Continue Lendo

Geral

Secretário de Saúde do Paraná e deputado Hussein Bakri estarão na sexta-feira em Pato Bragado

Foto: Assessoria

Expectativa é de que eles anunciem novos recursos para a saúde bragadense

 

O vice-prefeito de Pato Bragado, John Nodari, cumpre agenda nesta semana no Governo do Estado, em Curitiba, onde conseguiu avanços importantes em prol do desenvolvimento do município.

Representando o prefeito Leomar Rohden, o Mano, John Nodari participou de audiência com o deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri, o qual intermediou uma agenda com o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, na busca de mais recursos para a área da saúde.

Beto Preto se comprometeu em visitar Pato Bragado, para conhecer a estrutura da saúde no município, e na oportunidade, anunciar novos investimentos.

O encontro está agendado para amanhã, sexta-feira, no gabinete da prefeitura municipal, em um café com a presença de autoridades e lideranças locais: será a primeira vez que Beto Preto visitará Pato Bragado.

Acompanha o vice-prefeito John Nodari em Curitiba, o secretário municipal de Industria e Comércio, Volmir Wollmann, e o coordenador do Departamento de Tecnologia do município, Maicon de Oliveira.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.