Conectado com

Geral

Câmara de Vereadores de Marechal Rondon suspende atendimento ao público a partir de amanha (24)

O presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Claudio Koheler, publicou na data de hoje, um decreto cancelamento o atendimento ao publico, como medida de enfrentamento ao coronavírus.

Em razão das diversas recomendações já adotadas pelos governos federal, estadual e municipal, fica suspenso o atendimento presencial ao cidadão na Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, Estado do Paraná.

1º Em caráter excepcional e por período indeterminado, o atendimento ao público somente será realizado apenas de forma eletrônica, podendo o munícipe encaminhar demandas, solicitações ou documentos por intermédio da Ouvidoria Legislativa, ou ainda por intermédio do e-mail secretariacamaramcr@gmail.com

Havendo alguma emergência ou outra necessidade inadiável, qualquer cidadão poderá utilizar o número 045-99856-2930 para solicitar atendimento.

Salvo deliberação posterior em Plenário, as sessões ordinárias continuam sendo realizadas às segundas-feiras, a partir das 18h00, porém sem acesso ao público, devendo permanecer no local apenas Vereadores e servidores indispensáveis à realização das atividades administrativas e legislativas.

As sessões ordinárias e extraordinárias continuarão sendo transmitidas ao vivo pelo endereço eletrônico desta Casa de Leis, podendo ser acessado através do endereço eletrônico www.marechalcandidorondon.pr.leg.br

Provisoriamente, ficam suspensas todas as sessões solenes, assim como a utilização do Plenário da Câmara Municipal por entidades e/ou partidos políticos.

Também ficam suspensas as visitações de escolas municipais, oriundas do Programa “Conhecendo o Município”, da Secretaria Municipal de Educação.

A atividade legislativa, incluindo as deliberações por parte das Comissões Permanentes, serão realizadas pelos seus membros por intermédio dos canais eletrônicos de comunicação.

Os servidores da Casa de Leis, em caráter temporário e excepcional, poderão realizar o trabalho a distância, por sistema de teletrabalho/home office, cabendo aos Diretores Geral e Administrativo o acompanhamento e o controle das atividades.

As atividades internas de produção legislativa utilizarão, preferencialmente, a comunicação eletrônica para elaboração de matérias oriundas dos Vereadores, respeitando os prazos e regramentos previamente adotados.

Em decorrência do provimento e da relação de confiança inerente ao cargo, os assessores desta Casa de Leis terão suas atividades controladas por seus respectivos Vereadores, desempenhando a jornada conforme o caput deste artigo.

Ficam suspensas, por prazo indeterminado, as autorizações para participação de Vereadores e Servidores em cursos e treinamentos, através da concessão de diárias.

As medidas previstas nesta Portaria podem ser revogadas a qualquer tempo, assim que cessarem as justificativas que motivaram a publicação deste ato.

Esta Portaria entra em vigor na presente data, sendo seus efeitos aplicados a partir do dia 24 de março de 2020.

Geral

PM orienta população rondonense em relação as medidas de combate ao coronavírus

NOTA A IMPRENSA

Senhores cidadãos de Marechal Cândido Rondon e Comarca:

Continuaremos com as operações de policiamento ostensivo, visando a prevenção de crimes e também o cumprimento das medidas de prevenção ao COVID-19.

Atuaremos de forma incisiva, sob a rigorosa supervisão e determinação do Ministério Público.

Todas as irregularidades serão notificadas e analisadas, quanto a imposição de multas. Os casos mais relevantes, de reincidência ou desobediência, serão autuados criminalmente, além da multa. As medidas serão tomadas a risca.

Alertamos e solicitamos a todos que mantenham o cumprimento do decreto estadual 4942/2020, para enfrentamento do covid-19. Empresas não consideradas essenciais, não deverão funcionar. As empresas autorizadas, deverão adequar-se às formas de funcionamento e horários previstos no decreto. Pessoas físicas, e a população em geral, devem respeitar as medidas de afastamento, uso de máscara e higiene.

Foquem no objetivo principal que é o distanciamento social, para que se reduza a propagação do vírus.

Solicitamos a todos que cumpram o que está no decreto, pois o próprio decreto incumbe a Polícia Militar da fiscalização e assim será feito. Se constatadas irregularidades, não há espaço para tolerâncias ou outras medidas que não sejam as multas e condução criminal. Cuidem com orientações diversas de afrontamento ou desobediência, pois quem está incitando esta ideia, não te ajudará a pagar a multa ou o advogado durante o processo criminal.

Caso haja dúvidas, acesse o site http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha. Também estamos à disposição através do telefone (45) 3284-8600.

As emergências, pelo telefone 190. Outras denúncias relacionadas a segurança pública: 181.

Salientamos que a Polícia Militar, cumprirá as determinações em prol da ordem e segurança pública! Contamos com a colaboração de toda população!

Marechal Cândido Rondon, 8 de julho de 2020.

Tenente Zambon / Comandante da 2ªCia do 19º BPM.

Continue Lendo

Geral

Candidato de oposição vence eleição para reitor da UTFPR

UTFPR

O professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, de 53 anos, candidato de oposição, venceu a eleição e para a reitoria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Ele teve 51,14% dos votos válidos, superando o atual reitor, Luiz Alberto Pilatti, que ficou com 48,84%.

A eleição foi feita totalmente em ambiente virtual, tanto a campanha como a própria votação, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com 115 cursos superiores de graduação, a UTFPR tem 4 mil servidores, mais de 30 mil alunos e está presente em 13 cidades: Curitiba, Londrina, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos, Medianeira, Toledo, Santa Helena, Campo Mourão, Apucarana, Cornélio Procópio e Ponta Grossa.

Continue Lendo

Geral

Números atestam o sucesso da Semana Cultural Virtual de Mercedes

Com a Pandemia do Covid-19 a quinta semana Cultural teve sua primeira edição virtual este ano em Mercedes, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura por meio do departamento de Cultura.

A diretora cultura, Vaniela Marcon da silva afirma que os números de acessos, curtidas e participações nas redes sociais, comprovam o sucesso absoluto do evento…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.