Conectado com

Política

Câmara de Vereadores de MCR realiza amanhã audiências públicas da Fazenda e da Saúde

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon marcou para amanha, quarta-feira, duas audiências públicas para prestação de contas relativas ao segundo quadrimestre de 2019, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A primeira inicia às 14 horas e foi convocada pelo vereador Ronaldo Pohl, presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura, Bem-Estar Social e Ecologia.

Na pauta está a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, que deverá contar com a presença da chefe da pasta, Marciane Specht.

Às 19h30 será realizada a audiência pública da Secretaria Municipal da Fazenda, com a presença do secretário Carmelo Daronch, que fará a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo.

A audiência pública foi convocada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Arion Nasihgil.

As audiências acontecem no plenário do Casa de Leis e são abertas à população.

Continue Lendo
Publicidade

Política

Prefeito Mano, vice Nodari anunciam mudanças no secretariado de Pato Bragado

O prefeito de Pato Bragado Leomar Rohden, o Mano e o vice-prefeito John Nodari confirmaram a troca de secretários nas pastas de Administração e Finanças

O prefeito de Pato Bragado Leomar Rohden, o Mano e o vice-prefeito John Nodari confirmaram a troca de secretários nas pastas de Administração e Finanças. As mudanças passaram a valer na manhã de hoje (06).
Na nova estrutura administrativa, o contador Allan Kotz que respondia pela Secretaria de Finanças, no lugar de Ana Carolina Specht, que estava em licença maternidade, passou a ocupar interinamente a pasta, enquanto Ana, que também é contadora, foi nomeada como secretária de Administração, no lugar do advogado Márcio Neukamp que retorna à Assessoria Jurídica.
Segundo o prefeito Mano, as mudanças buscam otimizar a qualidade dos serviços prestados à população.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Deputado Sperafico confirma mais recursos para hospitais do Paraná

São mais 741 mil reais, para fortalecer a infraestrutura e atendimento

O Deputado Federal Dilceu Sperafico confirmou a conquista de recursos para três hospitais paranaenses, cujas verbas totalizam  741 mil reais, para fortalecer a infraestrutura e o atendimento oferecido pelas instituições.

A Santa Casa de Irati, referência na região dos Campos Gerais,  instituição  que desempenha um papel fundamental no cuidado da saúde dos moradores de Irati e cidades vizinhas,  receberá  291 mil reais  para o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade.

A Santa Casa de Goioerê, no centro-oeste paranaense, será contemplada com   250 mil reais.

Já o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz de Medianeira,  receberá outros  200 mil reais  também para  auxiliar  no cumprimento de metas e na melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

Segundo Sperafico  a  destinação desses recursos representa um passo importante para o fortalecimento dos serviços de saúde no Paraná.

No início do mês de maio, o parlamentar havia anunciado a destinação de  2 milhões e meio de reais  para o Hospital Bom Jesus de Toledo que atende  via Sistema Único de Saúde 18 municípios que compõem a 20ª Regional de Saúde.

Desse montante 1 milhão foi cedido via  deputado federal licenciado Ricardo Barros, hoje exercendo o cargo de secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná.

Os outros  1 milhão e meio de reais  foram conquistados por  Dilceu Sperafico em Brasília junto ao Ministério da Saúde.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Política

Vereador Dionir sugere medidas para ampliação de parcerias público-privadas

Por meio de indicação apresentada ontem, o vereador Sargento Dionir solicita ao Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon – em especial, através das Secretarias de Administração, de Planejamento e a Procuradoria Jurídica – que estude a adoção de medidas que permitam a ampliação das parcerias público-privadas.

Dionir propõe que sejam criados mecanismos legais para que sejam ampliadas as possibilidades de parcerias entre os setores público municipal e a iniciativa privada, em especial o ramo imobiliário…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.