A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou por unanimidade e em definitivo, na sessão de ontem , o fim da votação secreta para escolha dos ocupantes dos cargos da mesa diretora e dos membros das comissões permanentes.
Esta alteração no Regimento Interno foi motivada pelo Projeto de Resolução 3/2022, de autoria do vereador João Eduardo dos Santos.
Na justificativa da matéria, ele afirmou que não havia sentido esconder da população o voto que cada um dos vereadores profere durante a escolha dos integrantes da mesa diretora e das comissões.
Estas eleições acontecem sempre no início e na metade de cada legislatura.
Atualmente, estas ainda eram as únicas votações que aconteciam de forma secreta na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.
Outra matéria que trata sobre o processo de eleição da mesa diretora também foi aprovada de modo unânime nesta segunda-feira, em primeira votação.
É o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2022, que prevê que a eleição da mesa diretora do meio de mandato possa ser realizada de 1º de agosto a 30 de novembro, em sessão plenária especialmente convocada para este fim.
Fonte: Assessoria