Rádio Difusora do Paraná

Câmara sorteia novas comissões nos processos contra vereadores Adelar e Neco

Em atendimento aos pedidos das defesas dos vereadores Adelar Neumann e Dorivaldo Kist, o “Neco”, que respondem a processos disciplinares no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, na sessão de ontem, segunda-feira, foram sorteados os membros substitutos das duas comissões processantes.

 

 Adelar é suspeito de ter contraído coronavirus

 

Para substituir “Neco” na comissão que investiga representação contra Adelar foi sorteado Adriano Cottica.

Para o lugar de Nilson Hachmann na comissão que apura denúncia contra Neco foi sorteado Cleiton Freitag, o “Gordinho do Suco”.

Os pedidos de substituição de membros das comissões se deram sob a alegação de que os vereadores deveriam estar impedidos, uma vez que também respondem a processos disciplinares.

Adelar e Neco são acusados de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigirem metade do salário de dois servidores comissionados da Prefeitura, os quais teriam sido indicados aos cargos pelos vereadores.

Nilson é acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

Em razão das substituições de membros, as oitivas com testemunhas dos processos dos vereadores Adelar e Neco foram suspensas e novas datas ainda serão agendadas.

No início desta semana, o advogado de defesa do vereador Adelar também protocolou na Câmara de Vereadores atestado médico, no qual o defensor informa estar em isolamento até o próximo dia 29, por ter sido diagnosticado como suspeito de estar contaminado pelo COVID-19.