Policial / Trânsito
Caminhão é apreendido com 1.800 quilos de maconha em Pato Bragado

Publicado em:
Três grandes apreensões de maconha foram efetuadas ontem, quarta-feira, nos municípios de Santa Helena, Pato Bragado e Diamante do Oeste.
Por volta das 14h00, em diligências pela cidade de Santa Helena, o grupo do Nepom – Núcleo Especial de Polícia Marítima – apreendeu um caminhão Iveco carregado com milho e maconha.
O milho que estava no compartimento do caminhão foi descarregado no silo da Cooperativa Lar, em Santa Helena, e a maconha apreendida foi encaminhada ao posto da Polícia Federal em Guaíra.
O caminhão veio da divisa seca com o Paraguai, em Ponta Porã, e havia sido carregado no interior de Antônio João, no Mato Grosso do Sul.
O motorista teria dito que iria descarregar em Santa Helena e a droga seguiria para Santa Catarina.
Policiais das Operações Especiais do BPFRon foram acionados para auxiliar com cão farejador treinado para localizar drogas que estavam e um fundo falso do caminhão.
O caminhão foi apreendido e o motorista preso.
Outras duas grandes apreensões de maconha efetuadas ontem ocorreram em Pato Bragado e Diamante do Oeste, conforme destaca o capitão Nairo, do Batalhão de Polícia de Fronteira..

Policial / Trânsito
Caminhão carregado com fogos de artifício, que iria para Toledo, pega fogo em Goioerê

Publicado em:
O incêndio que destruiu um caminhão carregado com fogos de artifício na rodovia BR-272, em Goioerê, nesta quinta-feira (7). O fogo começou na cabine do veículo e depois se alastrou para o baú, onde estava a carga, ocasionando uma explosão e em seguida os fogos começaram a detonar em uma sequência de “tiros”, conforme o vídeo abaixo.
O motorista do caminhão contou para a equipe do Corpo de Bombeiros de Goioerê que percebeu uma fumaça na frente do caminhão e logo o fogo se alastrou. Ele saiu rapidamente do veículo, não se ferindo no incêndio.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio depois que os fogos carregados no baú do caminhão já tinham explodido. O veículo ficou completamente destruído.
O caminhão tinha placa de Santo Antonio do Monte (MG) e tinha como destino a cidade de Toledo.
Fonte: A Gazeta Web com Goio.news
Policial / Trânsito
Família procura por homem que desapareceu em distrito rondonense

Publicado em:
Ele foi visto pela última vez na terça-feira (05) em Iguiporã. Informações podem ser passadas para a polícia pelo número 190
A família de Gilberto Pinheiro da Cruz, entrou em contato com o site AquiAgora.net nesta quinta-feira (07), para informar o desaparecimento dele.
O homem de 42 anos foi visto pela última vez na terça-feira (05), por volta de 10h30, no distrito rondonense de Iguiporã. Segundo o irmão de Gilberto, ele saiu de casa dizendo que iria até uma mercearia e não retornou mais.
Ainda de acordo com a família, ele está passando por alguns problemas de saúde.
Um boletim de ocorrência pelo desaparecimento já foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Qualquer informação pode ser repassada anonimamente para a Polícia Militar pelo número 190.
Fonte: AquiAgora
Policial / Trânsito
Tentativa de assalto em sítio mobiliza PM de Mercedes, Marechal, Quatro Pontes e BPFRON

Publicado em:
Na noite de quinta-feira (07), uma tentativa de roubo foi impedida pela rápida ação dos moradores e da Polícia Militar, no interior do distrito de Novo Horizonte, em Marechal Cândido Rondon. Segundo informações da central de emergência 190, dois indivíduos armados foram flagrados por câmeras de segurança tentando invadir uma residência na Linha Perdigão.
A moradora, ao perceber a movimentação suspeita, contatou imediatamente seu namorado, que prontamente acionou a polícia. A vizinhança, alertada pela situação, também se dirigiu ao local. A chegada rápida de várias pessoas fez com que os suspeitos desistissem de entrar na casa e fugissem, disparando tiros para intimidar, mas sem causar ferimentos.
As forças de segurança, incluindo equipes do BPFRON com cães, viaturas da PM de Mercedes, de Porto Mendes, de Marechal e de Quatro Pontes, realizaram buscas intensivas na área, mas os meliantes conseguiram escapar, adentrando pastos e lavouras, e não foram localizados.
Os residentes e vítimas foram devidamente orientados pelas autoridades. A Polícia Militar encaminhou o caso à Polícia Civil de Marechal Rondon.
Fonte: Ponto da Notícia