O motorista do caminhão Bitrem envolvido no gravíssimo acidente que acarretou na morte de cinco pessoas na última terça-feira, 03, na Rodovia PR-317 entre Toledo e Assis Chateaubriand, foi solto na tarde de ontem, após efetuar o pagamento da fiança no valor de R$ 3.666,66.
O motorista foi indiciado pelo artigo 302 – homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor pode acarretar em penas de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo.
De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Rodoviária Estadual, o caminhoneiro foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o atendimento médico em um Hospital de Toledo, mas como não apresentou ferimentos graves, foi liberado logo em seguida.
Diante disso, o condutor do Bitrem foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,50 mg/L.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo, local onde ficou preso até a tarde de ontem.
O condutor de 43 anos foi ouvido em audiência de custódia e por decisão da Justiça Criminal de Toledo teve a sua liberdade concedida.
A carreta que ele conduzia bateu de frente contra um Gol da Secretaria de Saúde de Jesuítas e matou cinco moradores daquele município.
O advogado Rafael Katarinhuk confirma a liberdade provisória de seu cliente…………