Conectado com

Política

Caminhoneiros iniciam protesto no Paraná e podem parar a partir de quarta

Franklin de Freitas

Caminhoneiros do Paraná inciaram nesta segunda-feira (2) um protesto contra a indefinição com relação à tabela do frete, que eles dizem estar defasada e também contra a falta de fiscalização nas empresas, que não estariam pagando o piso do frete.

 

Um ato é realizado desde a manhã desta segunda na BR-116, em Quatro Barras, mas uma paralisação está marcada para começar na quarta-feira (4), caso não haja um movimento para solucionar o problema.

 

Segundo o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Sao José Dos Pinhais (Sinditac SJP), a manifestação já estava marcada há tempos por conta do julgamento da constitucionalidade dos pisos mínimos para a categoria, que havia sido marcado para a próxima quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A pedido do governo federal, que apelou ao ministro Luiz Fux por meio da Advocacia Geral da União (AGU), o julgamento acabou sendo adiado e não há previsão para que uma nova data seja marcada. O governo alega estar buscando uma alternativa ao tabelamento junto aos caminhoneiros.

 

Fonte: Bem Paraná

Geral

Portinho pede agilidade na criação do novo Parque Industrial de Marechal Rondon

O Poder Legislativo rondonense aprovou ontem, 11, requerimento do vereador Valdir Port (Portinho).

Ele solicita ao governo municipal que agilize a conclusão das obras de criação do novo parque industrial, bem como que defina os critérios para que empresários rondonenses possam investir e ampliar seus negócios naquele local.

“Sabemos dos esforços da Municipalidade para fomentar a criação de novas empresas e indústrias. Tanto é verdade que nos próximos dias será realizado o processo licitatório para permitir a concessão de uso dos espaços existentes na incubadora industrial. Tal medida é louvável e contribuirá no surgimento de novas empresas e, consequentemente, de novos postos de trabalho. Porém, o novo parque industrial, localizado na região do Clube Lira, terá espaços para abrigar grandes investimentos e por isso é amplamente aguardado pela classe empresarial”, afirma Portinho.

 

 

Em outro requerimento, o vereador solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que autorize a realização de investimentos no viaduto da BR-163, ao lado da AACC.

O objetivo é alargar a pista para facilitar o tráfego de veículos pesados que deixam a Rua 9 de Agosto para acessar o viaduto.

“O ideal seria alargar em pelo menos mais um metro, o que reduziria os riscos de acidentes e resolveria o problema em sua integralidade”, explica.

De outra parte, em indicação Portinho sugere à Prefeitura a pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares da Rua 10 de Abril, no bairro São Lucas, numa extensão aproximada de 300 metros.

Continue Lendo

Política

Obra do Anel Viário: empreiteira faz recapeamento do trecho da curva da pista de Motocross até a chácara da APAE

Segue dentro do cronograma, a obra de recuperação do Contorno Sul – o Anel Viário de Marechal Cândido Rondon.
De momento, a empresa responsável pela execução das obras está fazendo o recapeamento asfáltico no trecho que liga a curva da pista de motocross até a chácara da APAE.

Já na segunda etapa, que vai do trevo de acesso a Margarida até a curva do ferro velho, mais da metade da pista foi concluída: o restante passou pelo processo de pintura de imprimação sobre a brita graduada para que possa ficar bem selada e nos próximos dias, este trecho final também receberá o asfalto.

O trajeto que compreende da Avenida Irio Welp até o trevo que dá acesso ao distrito de Margarida está liberado há algum tempo e compreende a primeira etapa do cronograma de obra.

Já o quarto trecho, que compreende da chácara da APAE até a Avenida Rio Grande do Sul, já foi finalizado.
Após o recape ser finalizado, antes de entregar a obra, a empresa executará a implantação de sarjetas e a pintura de sinalização.

INVESTIMENTO

Os recursos que estão sendo investidos no Contorno Sul somam mais de 3,6 milhões de reais e foram viabilizados pelo prefeito Marcio Rauber junto ao governo do estado.
A ação também contou com a intervenção do deputado estadual Elio Rusch.

Continue Lendo

Política

Pato Bragado também recebe recursos para investir no setor de saúde

Entre os municípios que ontem receberam a confirmação de recursos do Governo do Estado, em ato realizado na capital paranaense, está o de Pato Bragado.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, são duas emendas parlamentares que somam 160 mil reais…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.