Rádio Difusora do Paraná

Caminhonete roubada de casal rondonense pode ter sido vendida por 18 mil

Tudo indica que a caminhonete Hilux roubada na propriedade rural do casal Eno e Iva Pedde, nas proximidades do Aeroporto de Marechal Cândido Rondon, tenha sido vendida no Paraguai por 18 mil reais.

Ao menos este foi o valor que pronunciou um dos assaltantes em contato telefônico mantido com o provável receptador, no Paraguai, quando o assalto ainda estava em andamento.

A caminhonete roubada passou pela Unidade Operacional da PRF, na Ponte Ayrton Senna, em Guaira, aos 20 minutos da madrugada de ontem, o que confirma a hipótese de que esteja em solo paraguaio.

As investigações policiais não deverão ser fáceis, haja vista que os assaltantes estavam encapuzados e todo o sistema de monitoramento por câmeras foi danificado e levado pelos criminosos.

Por volta das 21h00 de segunda-feira, o casal ouviu latidos dos cachorros, observou o sistema de monitoramento por câmeras, mas nada de anormal foi verificado.

Não demorou para que quadrilha invadisse a residência pela parte lateral e imediatamente amarrasse as mãos e vendasse os olhos do casal.

Enquanto as vítimas permaneceram amarradas e deitadas no piso da casa, os criminosos pediram onde se encontrava o cofre e começaram a vasculhar todo o imóvel na busca de dinheiro.

Como não havia nenhum cofre, os meliantes apanharam as chaves de dois veículos do casal – uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata e um automóvel Toyota Corola de cor chumbo.

Além dos dois veículos, os assaltantes levaram várias jóias em ouro, certa quantia em dinheiro, um aparelho de TV e outros utensílios.

Cerca de dois meliantes permaneceram vigiando o casal e ficaram na propriedade rural até por volta das 05h00 desta manhã, quando saíram e ordenaram que as vítimas só avisassem a polícia duas horas mais tarde.

Por volta das 07h00, quando tudo parecia estar mais tranqüilo, o casal avisou seus filhos que residem na sede municipal e o caso foi levado inicialmente ao conhecimento da Polícia Rodoviária Estadual.

Eno e Iva Pedde então levaram o caso ao conhecimento da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, as investigações foram iniciadas, mas até agora nenhum dos assaltantes foi encontrado.