Desde o ano de 2017, o município de Marechal Cândido Rondon atua na Campanha Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de feridos e de pessoas mortas no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público, em especial as forças de segurança e a sociedade organizado.
A responsável pela campanha em nível municipal, Adriane Kappes Vorpagel, destaca que a intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades, associações, escolas, igrejas, grupos de serviços e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
A Secretaria de Mobilidade promove a Campanha Maio Amarelo, com a realização de atividades presenciais, em parceria com entidades. Haverá blitze educativas com distribuição de panfletos, além de palestras em escolas. “Atendendo a uma determinação do prefeito Marcio Rauber, estamos engajando parceiros nesta iniciativa para diminuir acidentes, conscientizar os condutores de veículos e transeuntes, com a finalidade de preservar vidas, o que reverte em mais segurança no trânsito. O tema utilizado é: Juntos Salvamos Vidas”, frisa Adriane.
Blitze educativas:
– 21/05, das 9h às 11h: Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Quatro Pontes;
– 28/05, das 9h às 11h: Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na saída para Nova Santa Rosa;
Serão distribuídos materiais educativos aos condutores de veículos.
Fonte: Assessoria