Campanha para destinação de parte do Imposto de Renda para projetos voltados a crianças continua em Marechal Rondon

Qualquer pessoa que declara pelo modelo completo pode doar. Não custa nada

 

A Secretaria de Assistência Social de Marechal Rondon, com o apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realiza mais uma campanha para incentivar a destinação de parte do seu Imposto de Renda para projetos voltados a crianças do município.

A destinação solidária é feita diretamente na declaração e não custa nada. A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, lembra que a ação é 100% segura e pode ser feita mesmo que o declarante for receber restituição. “É possível destinar 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente. Qualquer pessoa que declara pelo modelo completo pode fazer”, lembrou.

Como fazer?

Para realizar a doação é muito simples. No programa IRPF 2021, basta clicar em “Doações Diretamente na Declaração” e escolher o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Estando a declaração preenchida, o programa calcula os valores disponíveis.

Posteriormente basta imprimir os DARFs em: Declaração; Imprimir; DARF – Doação Diretamente da Declaração – ECA.

Projetos

Os valores arrecadados serão utilizados em projetos com a chancela do CMDCA. “Importantes ações já foram realizadas no município, já que todos os anos recebemos doações. É importante fomentar para que mais recursos sejam arrecadados, para que novos projetos possam ser implementados para as crianças. Não custa nada e é muito simples. Pedimos a colaboração da população”, ressaltou Josiane.

 

Fonte: Assessoria