Conectado com

Esportes

Campeão de bicicross profere palestras a partir de hoje para estudantes em Mal. Rondon

Divulgação

Marco Aurélio, o “Tocha do Bicicross”, como é conhecido, estará a partir de hoje, quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, proferindo palestra em escolas e colégios.

O atleta é multicampeão da mountain bike ao bicicross: conquistou o Campeonato Brasileiro 20 vezes e também o Campeonato Sul-americano, na Argentina em 2011.

É de origem humilde e teve uma infância de muitas provações, mas isso não o impediu de sonhar e lutar.

O desejo que sua experiência seja motivação para crianças e adolescentes o leva a diversos cantos do país a proferir palestras.

O menino que só aprendeu a andar de bicicleta aos 13 anos e só e só aos 16 teve sua primeira bicicleta, superou as adversidades da vida para ser campeão.

Já participou de competições em oito países, coleciona muitos títulos mais ainda tem sonhos, através do esporte, inclusive de ser campeão mundial.

Com o mesmo entusiasmo de quando começou no esporte, desde 2014 se dedica a palestras motivacionais nas escolas.

Em Marechal Cândido Rondon veio a convite da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Associação Rondonense de Bicicross.

O município vive um momento diferente na modalidade de bicicross, pois no domingo, dia 15, após vários anos sem local apropriado para a prática do esporte, será inaugurada a nova pista de bicicross, denominada de Pista de Bicicross Max Mülling, no loteamento Augusto, a partir das 10h00.

Hoje Marco Aurélio está proferindo palestras as 09h00 no Colégio Estadual Paulo Freire; as 10h30 no Colégio Luterano Rui Barbosa; e as 14h00 no Colégio Estadual Monteiro Lobato.

Amanhã ele estará as 10h00 na Escola Municipal Antônio Rockenbach; as 14h00 no Colégio Frentino Sachser; e as 15h30 no Colégio Cristo Rei.

O ciclo de palestras será encerrado sexta-feira, as 09h00 na Escola Municipal Osvino Weirich; e as 14h00 na Escola Municipal 25 de Julho.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Lago municipal conta com uma nova atração para os adeptos do esporte

Assessoria

Os rondonenses já podem contar com mais uma nova atração no lago municipal, principalmente quem é esportista. Instalada pela prefeitura para a realização do 2º Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza, a quadra de areia poderá ser utilizada para a prática do beach tennis, que no português, é tênis de praia.

Os equipamentos para a prática da modalidade poderão ser retirados juntamente com o guarda do lago. O interessado deverá deixar um documento com foto, no qual receberá de volta apenas com a devolução do equipamento.

O esporte, praticado na areia, surgiu na Itália e hoje é praticado no mundo todo. Não se usa as mesmas raquetes do tênis. As raquetes são específicas. Não tem cordas e são feitas geralmente de carbono, kevlar e grafite. No caso da bola também é diferente da usada normalmente no tênis. Para as areias a bolinha é despressurizada (soft). A rede é suspensa, como no vôlei por exemplo. E a altura oficial é de 1,70 metros.

Continue Lendo

Esportes

Reforma e ampliação do ginásio de esportes de Mercedes serão entregues hoje

Assessoria

Acontece hoje a solenidade de inauguração das ampliações e melhorias no Ginásio de Esportes Elvio Frey, em Mercedes.

O ato ocorrerá a partir das 19 horas e 30 minutos e contará com uma apresentação do grupo de teatro e dança “Espaço Sou Arte” de Campo Mourão.

As melhorias consistem na construção vestiários, reforma de banheiros, túnel de acesso à quadra, copa, cozinha, hall de entrada com bilheterias, sala de troféus e salas para aulas de judô e ginástica rítmica Desportiva do Projeto Atleta do Futuro e paisagismo na área externa.

Também foi reformada a cobertura do ginásio e construída uma nova quadra flexível, para a segurança física dos usuários.

Conforme a prefeita Cleci Loffi foram investidos no local 1.759.286 reais e 48 centavos..

Continue Lendo

Esportes

Copagril joga em Toledo hoje pelo Paranaense Serie Ouro

A Copagril volta a quadra hoje para mais um jogo pelo Paranaense de Futsal Serie Ouro.

Após a derrota para o Marreco em Francisco Beltrão na segunda-feira passada, o compromisso de hoje é com o Toledo, no Ginásio Alcides Pan, a partir das 19 horas e 30 minutos.

A liderança do Paranaense é do Pato Branco com 54 pontos, seguido do Campo Mourão com 48, ambos com 21 partidas disputadas.

A Copagril Futsal aparece em terceiro com 45 pontos, com 20 jogos disputados.

No sábado a equipe rondonense voltará à quadra, no Ney Braga às 8 e meia da noite, para enfrentar o Patom Branco.

No sábado também jogarão: Marreco x Dois Vizinhos

Paranavaí x Campo Mourão

São José dos Pinhais x Umuarama

Palmas X Matelândia

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.