Conectado com

Esportes

Campeão de bicicross profere palestras a partir de hoje para estudantes em Mal. Rondon

Divulgação

Marco Aurélio, o “Tocha do Bicicross”, como é conhecido, estará a partir de hoje, quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, proferindo palestra em escolas e colégios.

O atleta é multicampeão da mountain bike ao bicicross: conquistou o Campeonato Brasileiro 20 vezes e também o Campeonato Sul-americano, na Argentina em 2011.

É de origem humilde e teve uma infância de muitas provações, mas isso não o impediu de sonhar e lutar.

O desejo que sua experiência seja motivação para crianças e adolescentes o leva a diversos cantos do país a proferir palestras.

O menino que só aprendeu a andar de bicicleta aos 13 anos e só e só aos 16 teve sua primeira bicicleta, superou as adversidades da vida para ser campeão.

Já participou de competições em oito países, coleciona muitos títulos mais ainda tem sonhos, através do esporte, inclusive de ser campeão mundial.

Com o mesmo entusiasmo de quando começou no esporte, desde 2014 se dedica a palestras motivacionais nas escolas.

Em Marechal Cândido Rondon veio a convite da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Associação Rondonense de Bicicross.

O município vive um momento diferente na modalidade de bicicross, pois no domingo, dia 15, após vários anos sem local apropriado para a prática do esporte, será inaugurada a nova pista de bicicross, denominada de Pista de Bicicross Max Mülling, no loteamento Augusto, a partir das 10h00.

Hoje Marco Aurélio está proferindo palestras as 09h00 no Colégio Estadual Paulo Freire; as 10h30 no Colégio Luterano Rui Barbosa; e as 14h00 no Colégio Estadual Monteiro Lobato.

Amanhã ele estará as 10h00 na Escola Municipal Antônio Rockenbach; as 14h00 no Colégio Frentino Sachser; e as 15h30 no Colégio Cristo Rei.

O ciclo de palestras será encerrado sexta-feira, as 09h00 na Escola Municipal Osvino Weirich; e as 14h00 na Escola Municipal 25 de Julho.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Com transmissão da Difusora, Marechal Futsal joga hoje em busca da primeira vitória na temporada

Foto: Gustavo da Cunha, Olho na Bola

O confronto tem inicio às oito horas da noite no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. A partida marca mais um amistoso em preparação para a temporada de 2020 do Marechal Futsal.

A agremiação de Marechal Rondon vem de uma derrota em casa na última sexta-feira (21), para o Foz Cataratas – por 3X1. Na quarta-feira passada, o time foi derrotado fora de casa pelo Chopinzinho – por 3X2.

O comandante do Marechal Futsal, Roberto Nunes, ressalta que o jogo desta noite é um amistoso, ou seja, o objetivo principal é preparar a agremiação para a temporada de 2020.

Já pelo lado adversário – o ex Copagril – Rafinha Muller, fala o que espera a agremiação Chopinzinhense do confronto.

O ingresso para o jogo desta quarta-feira será apenas um quilo de alimento, que será revertido para alguma entidade rondonense.

A Jornada Esportiva Difusora AM 970, começa às oito horas da noite.

Continue Lendo

Esportes

Buscando vaga nas quartas de finais, Thiago Wild joga amanhã (27)

O tenista natural de Marechal Rondon Thiago Wild, volta à quadra amanhã (27), quando enfrenta o argentino Juan Ignacio Londero – pelas oitavas de finais do ATP de Santiago, no Chile.

O rondonense garantiu sua posição nas oitavas de finais do torneio após vencer, na última segunda-feira (24), o argentino Facundo Bagnis – por 2 sets a 1.

O resultado de momento vai fazendo com que Thiago Wild avance um pouco mais na classificação da ATP. Atual 182º no ranking, a melhor posição de sua carreira, após a campanha no Rio Open, o tenista natural de Marechal Rondon, vai ganhando quatro lugares e subindo para 178º. Uma nova vitória o garantiria como número 2 do Brasil, superando o mineiro João Menezes, atual 172º.

Continue Lendo

Esportes

Com apenas uma divisão e com expectativa de 12 equipes, Campeonato Municipal de Futebol de Campo Rondonense deve ter inúmeras novidades em 2020

Foto: Gustavo da Cunha, Olho na Bola

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Marechal Rondon – edição 2020 – terá inúmeras novidades nesta ano.

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, o Presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kuhl, detalha as novidades.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.