Conectado com

Esportes

Campeão de bicicross profere palestras a partir de hoje para estudantes em Mal. Rondon

Divulgação

Marco Aurélio, o “Tocha do Bicicross”, como é conhecido, estará a partir de hoje, quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, proferindo palestra em escolas e colégios.

O atleta é multicampeão da mountain bike ao bicicross: conquistou o Campeonato Brasileiro 20 vezes e também o Campeonato Sul-americano, na Argentina em 2011.

É de origem humilde e teve uma infância de muitas provações, mas isso não o impediu de sonhar e lutar.

O desejo que sua experiência seja motivação para crianças e adolescentes o leva a diversos cantos do país a proferir palestras.

O menino que só aprendeu a andar de bicicleta aos 13 anos e só e só aos 16 teve sua primeira bicicleta, superou as adversidades da vida para ser campeão.

Já participou de competições em oito países, coleciona muitos títulos mais ainda tem sonhos, através do esporte, inclusive de ser campeão mundial.

Com o mesmo entusiasmo de quando começou no esporte, desde 2014 se dedica a palestras motivacionais nas escolas.

Em Marechal Cândido Rondon veio a convite da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Associação Rondonense de Bicicross.

O município vive um momento diferente na modalidade de bicicross, pois no domingo, dia 15, após vários anos sem local apropriado para a prática do esporte, será inaugurada a nova pista de bicicross, denominada de Pista de Bicicross Max Mülling, no loteamento Augusto, a partir das 10h00.

Hoje Marco Aurélio está proferindo palestras as 09h00 no Colégio Estadual Paulo Freire; as 10h30 no Colégio Luterano Rui Barbosa; e as 14h00 no Colégio Estadual Monteiro Lobato.

Amanhã ele estará as 10h00 na Escola Municipal Antônio Rockenbach; as 14h00 no Colégio Frentino Sachser; e as 15h30 no Colégio Cristo Rei.

O ciclo de palestras será encerrado sexta-feira, as 09h00 na Escola Municipal Osvino Weirich; e as 14h00 na Escola Municipal 25 de Julho.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Marechal Futsal pretende retornar aos treinos presenciais na segunda quinzena de Julho

Como a maioria dos times de futsal profissional do Paraná, o Marechal Futsal – que representa Marechal Cândido Rondon, desde o início de 2020, em várias competições da modalidade – segue desde março com os treinamentos presenciais suspensos.

Em entrevista concedida ao Programa Difusora nos Esportes, o técnico da equipe Roberto Nunes, confirmou que a ideia do clube é retornar aos treinamentos na segunda quinzena de Julho.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Continue Lendo

Esportes

Municipal de Campo está mantido: “não vejo problemas em terminar o Campeonato ano que vem”, afirma Irineu Kuhl

O Presidente da Liga Rondonense de Esportes (LRE) Irineu Kuhl, foi entrevistado ontem (01), no Programa Difusora nos Esportes. Ele tratou sobre vários temas ligados a entidade, com destaque para o Campeonato Municipal de Campo, que estava programado para iniciar na metade do mês de Março, entretanto, o inicio do certame teve de ser adiado em decorrência da pandemia de Coronavírus.

Kuhl, afirmou que o Campeonato está mantido e não enxerga problemas se o Municipal Rondonense deste ano termine no ano que vem. Ele ainda afirmou que não existe a possibilidade de a Competição ser realizada sem torcida.

Ouça a entrevista na íntegra:

Continue Lendo

Esportes

Com anuncio de novas medidas, Superintendente de Esportes do Paraná vê futuro incerto para as competições no estado

Divulgação

O Governo do Paraná anunciou ontem (30), a implantação de novas medidas restritivas em sete regiões do estado por 14 dias, a partir desta quarta-feira, para conter o avanço do coronavírus. Marechal Cândido Rondon também foi atingida pelas medidas. O decreto impacta diretamente o esporte Paranaense.

Logo após o anuncio, o Superintendente de Esportes do Paraná, Hélio Wirbinski, participou ao vivo do programa Difusora nos Esportes, para detalhar de que maneira o esporte paranaense será atingido.

Hélio, enxerga um futuro difícil e incerto para o esporte paranaense, principalmente para o futsal..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.