Candidatos a reitoria da Unioeste assinam documento para preservar a democracia

Os três candidatos a reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná assumiram ontem um compromisso com a democracia: “cada um só aceitará ser nomeado pelo governador Ratinho Jr. em caso seja o mais votado no pleito”.

Repórter – Adriel M. ( Cada um só aceita nomeação se for o vencedor da eleição )

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná vai escolher no próximo dia 22 os dirigentes que irão administração a instituição nos próximos quatro anos.

Os locais de votação serão nos cinco campi da Unioeste – em Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondo, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, na Reitoria, no Hospital Universitário e no Parque Tecnológico Itaipu.

Ao todo são 21 cargos eletivos: de reitor e vice-reitor, cinco diretores de campus além de 14 diretores de centros distribuídos nos cinco campi da Universidade do Oeste

Ontem aconteceu no campus de Toledo o primeiro debate entre os três candidatos a reitor: Edison Leismann, Wilson Zonin e Alexandre Weber.

Com duração de duas horas e meia e mais de 300 pessoas presentes, foram debatidos aspectos relacionados a democracia, sua manutenção e garantia, além de inovações em se tratando de ensino, pesquisa e extensão.

O professor rondonense Wilson Zonin e a candidata à vice reitora Gracy Kelli surpreenderam logo no início do debate, apresentando um documento propondo que todos os candidatos assumissem o compromisso com a democracia.

Na ocasião, além de Zonin e Gracy, os candidatos a reitor e vice – Edison Leissman e Nelci Tonini e Alexandre Webber e Gilmar Mello – assumiram o compromisso de somente aceitarem nomeação caso sejam os mais votados.

O próximo debate ocorrerá amanhã, dia 03, no campus de Francisco Beltrão.