Search
Close this search box.

Candidaturas ainda indefinidas em Pato Bragado

Apesar das especulações em torno do adiamento ou não das eleições em função da pandemia do coronavírus e das medidas tomadas para evitar aglomeração de pessoas, o pleito ainda não mudou de data e o calendário eleitoral continua sendo cumprido.

Na próxima sexta-feira, dia 15 , 151 dias antes da eleição, começa o prazo para que os pré-candidatos façam a arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo, ficando a liberação de recursos por parte das entidades arrecadadoras condicionada ao cumprimento, pelo candidato, do registro de sua candidatura, da obtenção do CNPJ e da abertura de conta bancária .

Também é o último dia para o eleitor que requereu alistamento, transferência ou revisão pelo Título Net Exterior comparecer à repartição consular para confirmar o requerimento, observado o prazo de validade de 120 dias.

Enquanto o calendário eleitoral avança, nos municípios os partidos se organizam, especulam nomes para as candidaturas ( majoritária e proporcionais) e se fortalecem com adesões.

Em Pato Bragado por exemplo, as duas tradicionais alas políticas estão trabalhando no sentido de chegar aos nomes que disputarão a sucessão do atual prefeito Leomar Rohden, o Mano.

Na oposição quem está encaminhando as articulações é o Podemos, que tem na presidência o empresário Reinaldo Scherer.

Entre os partidos que compõem a base oposicionista alguns nomes são sugeridos: dos vereadores Flavio Prigol e Airton Schmitt, assim como Delmar Finck e do empresário do ramo farmacêutico Breno Maineri Sobrinho.

Conforme Reinaldo Scherer “ ainda é cedo para se falar em nomes mas em breve a oposição ao atual governo vai se manifestar a respeito”.

No grupo situacionista, por enquanto são dois os nomes comentados: do atual prefeito Leomar Rohden e do Secretário Municipal de Saúde, John Nodari.

Conforme o prefeito Mano, o grupo reúne para manter a união e no momento certo haverá uma definição..