Conectado com

Geral

Carro é alvo de atiradores em Nova Santa Rosa: um morto e outro gravemente ferido

Vítimas já foram identificadas

Oeste Notícias

O que inicialmente se tratava de um acidente de trânsito, acabou se revelando um crime de homicídio, registrado na noite deste sábado (23), na PR-491, trecho entre Nova Santa Rosa a Marechal Cândido Rondon.

Em um primeiro momento, se acreditava ser um acidente de trânsito, porém, foram constatadas marcas de tiro na porta do condutor e nas vítimas, o que fez com que a situação passasse a ser considerada um crime de homicídio.

Logo com a chegada dos policiais e do socorro médico, constatou-se o óbito do condutor do veículo, que segundo o delegado da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Julio Krueger, em entrevista concedida ainda no local do crime, era de um rapaz que residia há pouco tempo em Nova Santa Rosa. Ele teria vindo de Quedas do Iguaçu. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Toledo para os trabalhos de praxe e, posterior liberação aos familiares para os atos fúnebres. Já o outro rapaz, seria morador de Santa Catarina e foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Bom Pastor.

A Polícia Militar isolou o local e a Criminalística fez os trabalhos de investigação para tentar entender a dinâmica dos fatos, como também a motivação crime e quem seriam os autores.

Os dois rapazes foram identificados pela polícia, porém, os nomes não foram revelados.

Também esteve presente no local dos fatos a Polícia Rodoviária Estadual, que sinalizou a rodovia, além da ambulância da Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, Siate e caminhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, que realizaram os primeiros atendimentos médicos.

  

Com informações e fotos do Oeste Notícia

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.