Rádio Difusora do Paraná

Casa de Maria pode virar entidade de utilidade pública

Projeto já tramita na Câmara de Marechal C. Rondon

 

Tramita no  Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon um projeto de lei de autoria do vereador João Eduardo dos Santos (Juca), sugerindo que o Centro Assistencial da Diocese de Toledo Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente seja declarado de utilidade pública municipal.

O texto foi lido durante a sessão de segunda-feira e baixado para análise e parecer da Comissão de Justiça e Redação.

Conforme Juca, a entidade tem como objetivo geral proporcionar serviços de proteção social básica a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, decorrente da pobreza ou fragilidade de vínculos familiares.

Juca menciona que “a Casa de Maria é um espaço institucionalizado que atua no período complementar à escola, o que permite aos frequentadores o despertar de valores, capacidades e talentos, além de proporcionar apoio e orientação às famílias, fortalecendo a função protetiva e prevenindo à ruptura dos seus vínculos”.

O Centro Assistencial Casa de Maria iniciou as atividades em agosto do ano passado à Rua Sete de Setembro, no bairro Jardim Alvorada, mas atende também famílias que residem nos bairros São Francisco, Marechal, São Lucas, Ana Paula, Jardim Líder, Higienópolis, Primavera, Augusto I e II, Sol Nascente, Barcelona, Botafogo, Recanto Feliz, Alvorada e Vila Gaúcha.

Desde o início, a entidade já atendeu 54 crianças e 44 famílias, tendo uma demanda reprimida de 10 crianças e 8 famílias.

A maior parte das famílias tem renda de um a dois salários mínimos.