Casal é preso por estelionatos via pix em Marechal Rondon

PM também registrou arrombamento e furto em conveniência

A policia militar de Marechal Cândido Rondon registrou ontem (30) por volta das 14 horas e 30 minutos, o arrombamento de uma conveniência na cidade.

O proprietário relatou que fechou o estabelecimento por volta das 20 horas e 30 minutos da segunda-feira e ontem a tarde ao retornar para reabri-lo constatou que a porta havia sido arrombada.

Entre bebidas alcoólicas, doces variados e também salgadinhos, foram furtados do local cerca de 2 mil reais em mercadorias

No local foram encontrados: um martelo, chave defenda e alicate, possivelmente utilizados para arrombar a porta do estabelecimento.

ESTELIONATO

Também ontem (30) a tarde , por volta das 17 horas e 30 minutos, a PM registrou dois casos de estelionato e prendeu duas pessoas.

No local o proprietário do estabelecimento relatou ter recebido um pedido via whatsapp, sendo 04 milkshakes e 01 pote com 02 litros de adicionais, totalizando 120 reais , valor que seria pago via pix.

No comprovante recebido não constava o nome do titular, nem numeração de documentos e, por fim, o valor mencionado não havia entrado na conta, gerando suspeita de golpe.

Na sequencia um casal compareceu para retirar o pedido e acabou abordado pela equipe policial.

No mesmo instante chegou o proprietário de outra empresa próxima, relatando que as mesmas pessoas, também pelo whatsapp haviam solicitado diversos itens que totalizaram R$ 229,00, cujo valor seria pago via pix, mas que não entrou na conta do estabelecimento.

Diante das duas situações o casal foi encaminhado até a delegacia da policia civil para as devidas providências.