Duas pessoas foram detidas e tabletes de maconha apreendidos na noite de ontem pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 277, em Céu Azul.
Uma jovem passageira também caiu por tráfico
Em mais uma atividade da Operação Tamoio II, agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor de um Celta, com placas de Foz do Iguaçu, em frente à unidade operacional.
O veículo era conduzido por um rapaz de 22 anos e tinha como passageira uma mulher de 28 anos.
Durante a abordagem policial, após breve entrevista com os ocupantes do carro, policiais, diante do nervosismo de ambos, decidiram realizar uma fiscalização mais aprofundada
A equipe localizou nas laterais do banco traseiro e nas portas do veículo, de forma oculta, 128 tabletes de substância análoga a maconha, que após pesagem totalizaram 40 quilos e 200 gramas.
O veículo com a droga saiu de Foz do Iguaçu e teria como destino final a cidade de Penha, em Santa Catarina.
Mediante situação de flagrante, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados, junto com a substância entorpecente e veículo à Polícia Civil de Matelândia.
Por outro lago, uma jovem de 19 anos que transportava droga em ônibus foi detida na tarde de ontem, na PR-323, em Iporã, pela Polícia Rodoviária Estadual.
Em fiscalização ao bagageiro externo do veículo foi encontrada uma mala com alguns tabletes de maconha envoltos em fita adesiva.
Diante dos fatos, foi solicitado ao motorista, o ticket de passagem no intuito de identificar o possível dono do entorpecente.
Após conferência do prontuário de passageiros foi identificada a proprietária da bagagem.
Durante a fiscalização, a passageira relatou aos policiais que mora em Anápolis, em Goiás, e que adquiriu o entorpecente em Paranhos, no Mato Grosso do Sul, e que levaria até Brasília.
Diante das circunstancias, a passageira recebeu voz de prisão, pelo crime de tráfico de drogas.
A droga pesou 9 quilos e 350 gramas.