Conectado com

Esportes

Cascavel comemora título do Paranaense HCR7

Cascavel Campeão (Foto: Divulgação)

Da redação, Jaqueline Galvão – Com 100% de aproveitamento, a equipe da Apac/Cascavel faturou o título da categoria HCR7 do Campeonato Paranaense de Handebol em Cadeira de Rodas. A competição foi realizada no fim de semana e teve como palco o Complexo Poliesportivo e de Convivência da Unipar, campus II de Toledo.

Os cascavelenses ergueram o troféu de campeão após vencerem de 21 a 09 o elenco da Atacar/Unipar/Toledo, e por 16 a 06 o selecionado da Unipar/Cianorte. Para coroar a campanha da Capital do Oeste, o camisa 13 Lucas Fernando dos Santos foi o artilheiro do torneio.

Ao superar a seleção cianortense por 19 a 12, os donos da casa ficaram com a medalha de prata. A conquista foi comemorada em dobro após Adriano Olegário ser eleito o melhor goleiro e Eder Marujo Lisboa recebeu a premiação de jogador destaque do campeonato.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão organizadora e equipe de arbitragem. A próxima competição está prevista para acontecer em Maringá, dia 12 de outubro, na categoria CHR4.

O Campeonato Paranaense de Handebol em Cadeiras de Rodas tem a chancela da Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas.

 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Jogos Regionais da 3ª Idade ocorrem até amanhã em Nova Santa Rosa

Solenidade hoje pela manhã no Ginásio de Esportes Eurides Priebe, marcou a abertura da 12ª Edição dos Jogos Regionais da Terceira Idade, neste ano em Nova Santa Rosa.

As competições, em diversas modalidades, começaram ontem a seguem até amanhã a tarde, quando ocorre a entrega dos troféus aos melhores classificados.

Isso vai ocorrer a partir das 13 horas e 30 minutos no Clube de Idosos 25 de Julho, seguido de matinê com animado conjunto musical.

Os jogos contam com a participação de idosos dos municípios de Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes, Maripá e Nova Santa Rosa.

Continue Lendo

Esportes

Copagril/Sempre Vida/Sicredi enfrenta o Medianeira pela Liga Futsal Paraná

Time rondonense jogará pelo empate para avançar para as quartas de final

Após vencer o jogo da ida, em casa, na semana passada por 5 a 1, o time rondonense na noite de hoje jogará pelo empate no tempo normal para avançar para as quartas de final da competição.

Em caso de derrota a decisão irá para a prorrogação.

Se os dois times empatarem no tempo suplementar, a vaga será decidida através das cobranças de penalidades máximas.

Para este jogo o desfalque será o fixo e capitão do time Grillo.

Ele sofreu um Entorse grave de tornozelo direito durante a partida contra a equipe do Medianeira.

O primeiro exame de raio-x no dia da lesão descartou fraturas.
Após realizar exame de ressonância magnética foi constatado as seguintes lesões:

Ruptura do Ligamento tibiofibular anterior.

Edema ósseo no tarso e metatarso.

Lesão da Sindesmose tibiofibular.

A fisioterapia já trabalha para acelerar o processo de recuperação.

O fisioterapeuta Lucas Vargas, fala sobre o processo de recuperação.

A jornada esportiva Difusora AM/FM mais Facebook começa pontualmente as 20h00 para Medianeira e Copagril/Sempre Vida/Sicredi pela primeira fase da Liga Futsal Paraná.

Continue Lendo

Esportes

Seleção Brasileira de Futsal será comandada pela CBF

Brasil estreia nesta quarta-feira (23) na Copa América. Jogador, técnico e supervisor falam sobre a competição e calendário.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro, a Rádio Difusora, de Marechal Cândido Rondon-PR, anunciou aquilo que já vinha sendo especulado. O repórter Leonardo Baran, correspondente da emissora no Rio de Janeiro, que cobre o dia a dia da Confederação Brasileira de Futebol e a Seleção Brasileira, afirmou que em breve a CBF vai confirmar que assumirá todas as responsabilidades da Seleção Brasileira de Futsal e categorias de base.

De acordo com dirigentes da entidade máxima do nosso futebol, essa é uma exigência da FIFA, pois o Brasil é o único país do Mundo que conta com uma confederação paralela, no caso a CBFS. Detalhe que a Confederação Brasileira de Futsal vai seguir gerindo as competições nacionais e federações da modalidade.

Com essa decisão, indiscutivelmente a Seleção Brasileira de Futsal vai respirar financeiramente e terá uma condição mais favorável para se preparar para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA que ocorrerá em 2020 na Lituânia.

Outra informação importante é que o técnico da Seleção Brasileira de Futsal terá que ser exclusivo, ou seja, Marquinhos Xavier não poderá acumular mais a função em outro clube.

Atualmente a comissão técnica não tem salários e sim diárias quando servem o time verde-amarelo.

Hoje a Seleção está no Chile para as disputas da Copa América. Nesta quarta-feira, dia 23, o Brasil estreia contra o Paraguai.

Um dos principais jogadores do grupo é o ala Dyego, ex-Marechal Rondon e hoje no Barcelona. O mesmo está falando sobre está competição.

Já o técnico Marquinhos Xavier afirmou que a base da seleção para eliminatórias e mundial do ano que vem deverá ser com atletas que jogam na Europa.

O Supervisor da Seleção Brasileira Reinaldo Simões destaca o planejamento para os próximos encontros do selecionado brasileiro.

 

Com informações da Seleção Brasileira de Futsal com a colaboração de Leonardo Baran, Anderson Picolo.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.