Conectado com

Geral

Cascavel tem 3º caso suspeito de Coronavírus e Município estuda a instalação de Hospital de Campanha

Ilustrativa

O terceiro caso suspeito trata de um rapaz de 28 anos que fez uma viagem à Europa e retornou a Cascavel no dia 5 de março…

A Secretaria Municipal de Saúde notificou, na noite de ontem (9), o terceiro caso suspeito de Covid-19 (Coronavírus).

Dois casos suspeitos já haviam sido notificados e seguem em investigação. O primeiro foi de uma mulher de 39 anos, com histórico de viagem a Europa e o segundo é o de um adolescente de 17 anos que esteve no Japão. Esse dois casos confirmados passaram pelo exame laboratorial pela Sesa.

Um rapaz de 28 anos entrou em contato com a Secretaria de Saúde e disse que fez um viagem para Europa, passou por vários países e retornou a Cascavel no dia 5 deste mês. Foi realizada coleta do material e segue para Curitiba, para exame no Lacen e então entra como terceiro caso suspeito.

Ontem, hoje e amanhã acontecem reuniões para a instalação de um Hospital de Campanha. Essa unidade hospitalar seria provisória para cuidar desses casos. O Hospital de Campanha funcionaria no período de 30 dias, incluindo o apoio do Exército Brasileiro e teria de 30 a 60 leitos, com estrutura de profissionais para dar apoio.

Serão convocados representantes do Estado, Ministério Público, entidades, Instituições e Consamu para determinar uma metodologia para contratações de profissionais da área de saúde.

Fonte: CGN

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado e Entre Rios vão realizar campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Ilustrativa

A partir de segunda-feira e até 31 de julho, será realizada em Pato Bragado a primeira campanha do ano para recolha de materiais elétricos e eletrônicos, idealizada pela administração municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, com parceria da Associação Bragadense de Catadores e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária.

Os materiais poderão ser depositados em pontos de coleta instalados na Acibra, CM Vídeos, Informatiza, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e na prefeitura.

Em Entre Rios do Oeste a campanha de coleta de lixo reciclável será realizada de primeiro a 12 de junho.

Os materiais poderão ser depositados na prefeitura, no parque de máquinas e na Associação Entreriense de Catadores.

Continue Lendo

Geral

Toledo passa a contar com Centro de Sócio Educação para Delinquentes

Assessoria

Toledo possui agora dois novos espaços para atender adolescentes em medidas socioeducativas com restrições de liberdade.

O primeiro deles é o Cense – Centro de Socioeducação, inaugurado na tarde quinta-feira e o segundo é a Casa de Semiliberdade que deve abrigar mais 18 adolescentes, inaugurado também no mesmo dia.

Por conta da pandemia de Coronavírus, a Casa de Semiliberdade não receberá ninguém para atendimento, mas deve entrar em funcionamento assim que possível.

A estrutura está pronta, conta com dormitórios, refeitório, área de lazer e uma horta, que deve ajudar no preparo da alimentação feita na unidade: são 374 metros quadrados de área construída.

O investimento foi de 1 milhão e 356 mil reais, recurso proveniente do Tesouro do Estado do Paraná.

A Casa de Semiliberdade está localizada na Rua Rodrigo Alves, 1268 – Jardim Coopagro em Toledo.

Continue Lendo

Geral

Acimacar conquista registros de três marcas importantes

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon recebeu a documentação do registro de três marcas da entidade.

Os registros das marcas “Acimacar”, “Expomar” e da “Campanha do Conselho da Mulher Empresaria – Um Toque pela Vida” – foram solicitados ainda no ano de 2018, conforme destaca o presidente da entidade, Ricardo Leites de Oliveira…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.