Empresários ligados a entidades organizadas e representantes da segurança pública foram informados sobre os planos para implantação do lockdown (fechamento total) em Cascavel.
O planejamento apresentado pelo secretário de Saúde, Thiago Stefanello, segue a taxa de ocupação de leitos da macrorregião oeste que, no último boletim, era de 44%.
A primeira medida prevista pela administração é de que ao atingir a marca de 70% de ocupação dos leitos, o toque de recolher retornará para 20h. Atualmente, ninguém pode estar na rua depois das 23h.
As medidas ficarão mais drásticas quando 80% dos leitos da região estiverem ocupados. A previsão é que haja lockdown aos domingos.
Quando a taxa chegar a 90%, haverá o fechamento total aos sábados, domingos e feriados.
A Secretaria de Saúde trabalha com a possibilidade de que os leitos cheguem a 100% de ocupação na região. Atingindo essa ocupação máxima, o lockdown será total, ou seja, ninguém sai de casa.
O blog teve acesso a um áudio gravado pelo presidente da Acic, Michel Souza, descrevendo as normas definidas pela Prefeitura de Cascavel.
“Ainda não tem nada previsto. Vão reforçar as fiscalizações, mas é importantíssimo, nós pedirmos que a gente mantenha os protocolos de distanciamento e profilaxia”, afirma o presidente da entidade.