Cascavelenses morrem em acidente na PR-444, em Arapongas

As causas do acidente seguem sendo apuradas por meio de laudo pericial

Quatro moradores de Cascavel estão entre as vítimas do grave acidente registrado na noite de segunda-feira (22), na PR-444, em Arapongas, no Norte Central do Paraná. A colisão envolveu um carro e um caminhão e deixou cinco pessoas mortas.

No Volkswagen Polo, com placas de Cascavel, estavam quatro ocupantes. O condutor era Luan Favil de Souza, de 23 anos. No veículo também estavam a mãe dele, Sônia Regina Favil, de 60 anos, e a passageira Sandra Luzia Lesczynski, de 59 anos.

A quarta vítima do carro foi Arthur Gualberto Lasecki de Camargo, acadêmico do 2º período do curso de Medicina do Centro Universitário FAG, natural de Cornélio Procópio, mas residente em Cascavel, onde cursava a graduação.

As quatro vítimas morreram ainda no local, em razão da gravidade dos ferimentos.

O quinto óbito foi o motorista do caminhão, Rodrigo Aparecido dos Santos, de 29 anos, morador de Paiçandu, no Noroeste do Paraná.

Velórios

Os velórios das vítimas de Cascavel tiveram início nesta terça-feira (23).

O corpo de Luan Favil de Souza e de sua mãe, Sônia Regina Favil, está sendo velado na Capela Zeferino Sotille, da ACESC, em Cascavel. Segundo familiares, o velório começou por volta das 23h30 e segue ao longo da manhã.

Já a passageira Sandra Luzia Lesczynski é velada na Capela B da ACESC.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Arthur Gualberto Lasecki de Camargo.

O acidente

O acidente aconteceu na PR-444, em Arapongas, quando o Volkswagen Polo e um caminhão Mercedes-Benz trafegavam em sentidos opostos. Com o impacto, o carro foi arremessado para uma área de mata, enquanto o caminhão tombou, espalhando cerca de 250 barris de chope pela pista.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Polícia Científica. As causas do acidente seguem sendo apuradas por meio de laudo pericial.

Nota de pesar

O Centro Universitário FAG divulgou nota lamentando a morte de Arthur Gualberto Lasecki de Camargo. A instituição destacou que o estudante era muito querido por colegas, professores e por toda a comunidade acadêmica, sendo lembrado pela dedicação, sensibilidade e amor pela Medicina.

Em nota, a universidade se solidarizou com familiares, amigos e colegas, desejando força neste momento de profunda dor.

Foto: PRE
Foto: PRE