Rádio Difusora do Paraná

Casos de estelionato são denunciados na PM de Entre Rios e Nova Santa Rosa

Vitimas tiveram celulares e redes sociais clonados

Uma senhora compareceu no Destacamento da Policia Militar de Entre Rios do Oeste, pouco antes do meio-dia de ontem (04), informando que o numero do seu telefone havia sido clonado e que estelionatários estavam aplicando golpes em seu nome através do WhatsApp e Facebook.

Na ocasião, informou também que já havia providenciado o cancelamento do número junto a operadora.

Situação semelhante foi relatada por outra moradora de Entre Rios do Oeste , a qual também teve o celular hackeado e algumas de suas redes sociais bloqueadas, as quais estavam sendo utilizadas para anunciar alguns produtos.

A mulher relatou que fez os devidos bloqueios do seu aparelho assim como denunciou o golpe porém, no final da tarde uma pessoa teria entrado em contato informando que havia feito uma transferência no valor de R$ 900,00 para o CPF que em nome de uma determinada pessoa na conta de uma empresa seguradora.

Outra ocorrência de estelionato foi registrada ontem no Destacamento da Policia Militar de Nova Santa Rosa.

O solicitante informou que ele e a esposa tiveram seus números dos aparelhos celulares hackeados.

Informou ter tomado conhecimento que algumas pessoas da sua lista de contatos receberam mensagens onde o interlocutor se passando por ele e a esposa pedia certa quantia em dinheiro.

Também neste caso informou ter providenciado o bloqueio do número e dirigiu-se até o destacamento da PM para confecção do registro para providências posteriores.

 

 

Fonte: Boletim PM