Denúncias anônimas levaram a Policia Militar de Quatro Pontes a dois locais onde estariam ocorrendo situações de maus tratos a animais.
No primeiro endereço foi encontrado um cão, aparentemente jovem, amarrado em uma coleira de corda, com uma corrente de aproximadamente 1 metro e 50 centímetros, preso em um palete de madeira próximo a uma casinha de plástico.
O animal estava sem água e com um pote contendo arroz e em volta muito lixo plástico e marmitas de isopor já em deterioração.
Identificada a responsável, a mesma declarou que o cão teria derrubado o pote de água, por isso não foi localizado naquele momento.
Diante dos fatos foi orientada a realizar uma cobertura para abrigo do animal , tendo em vista que o mesmo estava exposto ao sol e chuva, sem condições adequadas.
Devido a indícios de foco de dengue, dado ao amontoado de lixo encontrado no quintal, foi acionado o centro de endemias e vigilância
Sanitária de Quatro Pontes para fiscalização no local.
No segundo endereço foram localizados três cães adultos, e constatado que apenas dois deles possuíam água e alimentos, todavia,
com potes cheios de água da chuva.
Todos estavam presos, mas expostos ao tempo e com correntes curtas.
Desse modo, a responsável também foi apenas advertida para regularização dos espaços para os animais, e a troca dos alimentos e água.
Conforme a Policia Militar não foi possível recolhimentos dos animais por falta de espaços público para encaminhamento, todavia os responsáveis comprometeram-se em adequar as situações.
O caso foi comunicado também a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon.