Os procedimentos de castração de cães e gatos aos inscritos no Castrapet, do governo do estado, prosseguem até esta terça-feira (23). Em Marechal Cândido Rondon, a parceria é com a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária.
Marciane Specht, titular da secretaria de Saúde, esteve na manhã de hoje para acompanhar alguns dos procedimentos.
As cirurgias ocorrem no castramóvel, veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos, que está estacionado no parque de exposições, no pavilhão que durante a Expo Rondon era utilizado para a exposições de animais. Somente estão aptos a receber o procedimento, os animais cujos tutores se inscreveram antecipadamente. As cirurgias são gratuitas e, além da castração, os animais são microchipados. Os animais devem estar em jejum. A última alimentação deve, obrigatoriamente, acontecer à meia-noite.
O programa é destinado para animais de ONGs protetoras e/ou que estejam sob a tutela de protetores voluntários; tutores residentes em Marechal Rondon com renda familiar máxima de dois salários mínimos e que estejam cadastrados no Auxílio Brasil ou no Cad-Único; cães e gatos com idade entre 6 meses a 8 anos.
Fonte: Assessoria