Conectado com

Agricultura

Cenário favorável para o milho deve prevalecer nos próximos meses

Mesmo assim produtor precisa ficar atento as definições da safra americana

 

A expectativa de empresas de consultoria e profissionais que atuam acompanhando o comportamento do atual cenário brasileiro do milho , onde a a colheita da segunda safra está chegando ao final em todo o Brasil, é de que o ambiente continuará favorável por mais alguns meses.

A produção desta segunda safra deve atingir o patamar de 70 a 72 milhões de toneladas, totalizando 100 milhões de toneladas ao unir os números da safra verão, e cerca de 70% da safrinha já foi negociada, com preços bastante atrativos aos produtores.

No tocante as exportações, o Brasil já embarcou 19 milhões e meio de toneladas até o mês de agosto, e espera atingir as 25 milhões de toneladas já em setembro, finalizando o ano com aproximadamente 35 milhões, mantendo o ritmo de alta.

Apesar do alto índice exportado, não deverá faltar milho no Brasil, mas, mesmo assim, os preços devem seguir ganhando força, o que garante uma melhor oportunidade ao produtor para armazenar o restante de sua produção para buscar vendas em outros momentos.
O produtor brasileiro também precisa ficar atento as definições da safra americana.

Com a redução da área cultivada na produção dos Estados Unidos, e essa incerteza com relação aos números finais de quanto foi efetivamente plantado e quanto será aproveitado na colheita pode indicar uma tendência de alta na Bolsa de Chicago para os próximos meses.

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

BRDE disponibiliza recursos para financiar a próxima safra

Ilustrativa

Numa live pelo YouTube o governador Ratinho Junior anunciou uma parceria com o Governo Federal, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que resulta na destinação de 460 milhões de reais para fomentar o desenvolvimento do agronegócio do Paraná.

Este valor integra o Plano Safra 2020/2021, editado pelo Governo Federal, e é 6,1% superior ao da safra anterior.

O Plano Safra está em vigência desde o dia 1º desse mês e vai destinar, no total, 236 bilhões e 300 milhões de reais para apoiar a produção agropecuária de pequenos, médios e grandes produtores do País.

Segundo Ratinho Jr. esses recursos vão ajudar o Paraná a ser protagonista no mundo da produção de alimentos…

 

Continue Lendo

Agricultura

Soja e milho terão produtividades recordes neste ano segundo a Conab

Ilustrativa

Conforme o 10º Levantamento de Grãos, divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, a A produção brasileira de grãos deverá ser de 251 milhões e 400 mil toneladas na safra 2019/2020.

O desempenho recorde na agricultura deve-se, principalmente, às colheitas de soja e milho, responsáveis por cerca de 88% da produção. Os dados constam

Nesta safra, a Conab estima a maior colheita já registrada para a soja, com uma produção de quase 121 milhões de toneladas.

O bom resultado foi obtido, apesar dos problemas climáticos registrados principalmente no Rio Grande do Sul, com registro de produtividade média nacional maior que a da safra passada.

O reflexo da boa produção pode ser visto nas exportações do produto.

Nos primeiro semestre deste ano o país exportou 60 milhões e 300 mil toneladas do grão, aumento de 38% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A produção de milho também deve ser a maior já registrada, com expectativa que o Brasil tenha uma produção superior a 100 milhões de toneladas.

Já em relação as culturas de inverno, conforme o Superintendente de informações do agronegócio da Conab, Cleverton Santana, o destaque fica para o trigo que deverá ter aumento de área plantada..

 

Continue Lendo

Agricultura

Conab divulga hoje o 10º Levantamento da Safra de Grãos

Ilustrativa

Companhia Nacional de Abastecimento divulga nesta quarta-feira às 9 horas, os números do 10º Levantamento da Safra de Grãos 2019/2020.

O anúncio será feito pelo canal da Conab no YouTube, com transmissão simultânea para o portal da feira AgroBrasília 2020, que este ano acontece em formato digital.

A transmissão ao vivo contará com a participação do presidente da Conab, Guilherme Bastos, do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , César Halum, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.