Rádio Difusora do Paraná

Cenário político continua indefinido em Mal. Cândido Rondon

Maioria das convenções será na próxima semana

Em Marechal Cândido Rondon, apenas pré-candidaturas estão postas até este momento.

As  especulações dão como certa a candidatura  à reeleição do atual prefeito Marcio Rauber com Ila novamente de vice,  mas na oposição o quadro ainda é de indefinição.

O PDT anuncia a pré-candidatura do professor Lair José Bersch e o MDB do vereador Josoé Pedrali, a princípio  sem possibilidade de composição entre os dois.

Os demais partidos de oposição apenas acompanham o desenrolar dos fatos e não ensaiam nenhuma eventual candidatura a prefeito.

É o caso do PSD que apesar de contar com importantes lideranças locais, não deverá ter candidatura majoritária própria e pelos comentários deverá liberar seus filiados para que “votem em quem quiser”.

O PSD deve centrar suas atenções na próxima legislatura e por isso deverá apresentar uma chapa forte de candidatos à vereador.

O PP que já foi “forte” no contexto político de Mal. Cândido Rondon também não se manifestou oficialmente em relação as eleições deste ano pelo andar da carruagem deverá apenas disputar cadeiras na Câmara de Vereadores.

O PSOL por sua vez deverá apresentar Luciano Palagano como candidato  a prefeito e também tentar vaga na Câmara de Vereadores.

As convenções partidárias começam nesta semana e se estenderão até a semana que vem.