Trata-se da valorização de músicos locais na festa que marcará os 62 anos de Marechal Cândido Rondon
Após chamamento público realizado pela prefeitura rondonense, através da Secretaria de Cultura e da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), foram protocoladas quase 50 inscrições de músicos rondonenses interessados em se apresentar na Expo Rondon 2022. São pedidos de apresentações solo, duplas e bandas, que juntos somam cerca de 70 artistas locais, em diferentes gêneros como pop rock, sertanejo, popular, pagode, bandas que apresentam músicas típicas de Oktoberfest e ainda DJs, que, inclusive, vão se apresentar no início dos grandes shows.
A apresentação dos artistas locais acontecerá na Casa Cultural e na Copa Germânica, uma das novidades da Expo Rondon 2022.
Conforme o presidente da PROEM, Cláudio Kohler (Claudinho), uma comissão está avaliando os pedidos feitos pelos artistas rondonenses. “Por determinação do prefeito Marcio Rauber, queremos atender a todos os que se inscreveram e estão de acordo com os pré-requisitos. Trata-se da valorização de músicos do município na festa que marcará os 62 anos de Marechal Cândido Rondon. Na próxima semana deveremos anunciar a grade de apresentações dos artistas locais”, mencionou Claudinho.
Copa Germânica
Um dos palcos para as apresentações de artistas locais será instalado na Copa Germânica, em frente ao Pavilhão Alemão. Será um espaço de 600 m², coberto, onde serão servidos pratos típicos alemães e chope de diferentes formulações, inclusive artesanais. “Será um espaço muito aconchegante que estará aberto durante os quatro dias da festa. Mais uma alternativa para o público da Expo Rondon 2022”, enfatizou o presidente da PROEM.
Fonte: Assessoria