Cerca de duas mil unidades consumidoras de Marechal Rondon seguem sem energia elétrica na manhã deste domingo (08)

As equipes da Copel continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em todo o Paraná após as fortes chuvas que estão atingindo diversas regiões desde a sexta-feira, dia 5.

Quedas de árvores sobre a rede de energia e alagamentos são os principais problemas que estão afetando o fornecimento de energia elétrica em diversos municípios.

Mais de 1,1 mil profissionais da Copel estão mobilizados em campo neste domingo para trabalhar no conserto e na reconstrução de parte da rede.

No momento, há 44 mil unidades consumidoras desligadas no Paraná e 4,4 mil serviços emergenciais espalhados por todas as regiões.

Cada serviço emergencial representa um ponto diferente da rede elétrica que sofreu um dano e precisa ser verificado e reparado.

As regiões mais afetados por desligamentos na manhã deste domingo são o Oeste e Sudoeste do Estado, com cerca de 19 mil clientes com fornecimento de energia interrompido, seguido do Centro-sul, com cerca de 7 mil clientes sem energia, e do Leste, com 6,4 mil clientes desligados em função dos estragos.

Nas regiões Noroeste e Norte há 6,1 mil e 4,9 mil clientes com fornecimento interrompido em função das chuvas.

 

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA

 

A Copel reitera que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança, especialmente em áreas com acúmulo de água.

A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados.

Em situações de risco, o contato deve ser feito também pelo número 0800 51 00 116.

A Copel informa que, dependendo do avanço das cheias, poderá desligar a energia por risco de choque elétrico.

No município de Marechal Rondon, aproximadamente 2 mil unidades sem energia, tanto na área urbana, quando na area rural.

Esse numero chegou a 4.800 unidades consumidoras sem energia aqui na nossa região.

Segundo o gerente do escritorio da Copel, com sede em Marechal Rondon, Erlon Canedo, todos os 10 municípios que fazem parte do escritório regional foram afetados.

Ele explica que um alimentador na área urbana abriu, o que demandou de maior tempo para substituí-lo: ou seja, já foi recomposto.

Na região de Marechal, o balanço parcial é de que ainda há 230 serviços emergenciais para serem atendidos.