Conectado com

Geral

Ciclista faz viagem de mais de 02 mil quilômetros de bicicleta de Toledo a Bom Jesus da Lapa na Bahia

Divulgação

Uma história incrível, de superação, fé e amor pelo ciclismo, essa é a história do advogado toledano e integrante do grupo ‘Pedal Bruto’ Delmar Hoffmann, que foi de Toledo até Bom Jesus da Lapa-BA de bicicleta, percorrendo um trajeto de 2.170 quilômetros.

Delmar fez esse trajeto em 17 dias, sendo 16 de viagem, além de um dia em que precisou ficar parado em Uberaba-MG devido a um problema com a bicicleta. O ciclista costumava percorrer pouco mais de 100 quilômetros por dia, mas esse planejamento podia sofrer alterações dependendo da chuva, demais fatores climáticos e também das condições das estradas.

“Eu planejava praticamente todos os dias de um dia para outro, onde estabelecia uma meta mínima, em razão das chuvas, e caso conseguisse adiantar o horário seguia até a próxima cidade”, disse Delmar.

Percorrer um trajeto tão grande e difícil como esse é sempre desafiador e exige uma força de vontade muito grande. Delmar Hoffmann destacou alguns dos pontos mais duros dessa viagem e apontou novamente a questão climática como um dificultador.

“Nessa viagem para Bom Jesus da Lapa o desafio maior foram os fortes ventos e chuvas, sendo que em praticamente todos os dias enfrentei pelo menos alguma pancada de chuva. Então, essa situação climática era a principal questão que envolvia o meu planejamento e não podia ser pensada no longo prazo”, revelou Hoffmann.

Desafio

Quando a gente propõe algum desafio para a nossa vida e percorre um longo caminho para alcançar o objetivo traçado, o momento da conquista é uma vivência muito especial, e nesse grande desafio não foi diferente com Delmar, que mencionou que o final, quando a meta é cumprida é sempre o ponto mais alto e feliz.

“O final é sempre muito emocionante, porque é o coroamento de um esforço de vários dias, aquela sensação de vitória, e também que tudo que nos propomos na vida nós conseguimos, e também uma forma de divulgar o ciclismo, que é uma modalidade que faz parte da minha vida hoje”, relatou Hoffmann.

O ciclista também falou sobre o seu gosto para com a modalidade e a importância que o ciclismo tem em sua vida, tanto em aspectos físicos e de saúde, quanto em questões mentais e mais relacionadas ao seu psicológico. “Como tenho dificuldade de praticar outros esportes em razão de uma lesão no joelho, o ciclismo vem para complementar e equilibrar a necessidade que temos de praticar alguma atividade física, não só em razão de um equilíbrio físico, mas também mental”, afirmou.

A prática de alguma atividade física é muito importante para todas as pessoas e Delmar é adepto do ciclismo há pelo menos seis anos. “Eu pratico ciclismo de forma mais frequente há aproximadamente seis anos. Desde então essa atividade passou a fazer parte importante da minha vida. É uma diversão, uma forma de fazer amizades, conhecer lugares diferentes e melhorar a saúde”, ressaltou o ciclista.

O início

Delmar Hoffmann também contou um pouco sobre como começou a fazer as cicloviagens como essa realizada no mês de janeiro entre Toledo e Bom Jesus da Lapa. “Eu iniciei fazendo cicloviagens em 2018, inicialmente fui pra Pato Branco em uma festa de família, os familiares foram de ônibus e eu aproveitei e saí um dia antes, posteriormente no final do ano fui para Aparecida do Norte, onde agradeci e fiz uma visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Ainda viajei para Nova Trento-SC e Trindad-GO”.

As principais cicloviagens de Delmar foram para Pato Branco, quando percorreu 311 km; Aparecida do Norte-SP, viagem que fez 1.100 km; Nova Trento-SC, momento em que fez 750 km; Trindade-GO, viagem em que cumpriu um percurso de 1.250 km; e por último a viagem mencionada até Bom Jesus da Lapa, quando fez os impressionantes 2.170 km.

Viagens de agradecimento

As viagens mais longas de Delmar Hoffmann tem todas o mesmo intuito. O ciclista viaja para cidades contempladas com turismo religioso e que remetem a sua fé. A ideia é realizar as cicloviagens sempre ao final ou logo no começo do ano como forma de agradecer pelo ano que passou.

“Eu faço uma cicloviagem, essas viagens são maiores uma vez por ano. A intenção é agradecer pelo ano que passou e pedir a intercessão pelo ano que está começando. É uma forma de me conectar comigo mesmo e também com Deus. É um momento que gosto de fazer sozinho, justamente para ter esse período de reflexão”, revelou.

Na última viagem Delmar visitou algumas grutas e pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa, além é claro de aproveitar para participar de celebrações religiosas.

 

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Comitiva rondonense visita presídio em Guaira e busca experiência para pleitear nova cadeia para Marechal Rondon

Promotor Caio explica a proposta para o município rondonense

Uma comitiva de Marechal Rondon visitou nesta quarta-feira (24) o Presídio na cidade de Guaira.

A visitação foi articulada pelo promotor criminal do Poder Judiciário local, Caio Santana Di Rienzo; e contou com a presença de representantes do Conselho da Comunidade; do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG; vereadores; empresários e representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, os rondonenses foram recepcionados pelo diretor do Presídio, agente penal Medeiros, e realizaram uma vistoria técnica em toda a estrutura.

Inaugurada em julho de 2022, a obra começou a ser construída no ano de 2018.          Contou com parcerias dos governos estadual e federal; e investimentos do próprio município de Guaira.

Num primeiro momento, era para ser uma cadeia pública, contudo, com as adaptações que foram e são realizadas ao longo do tempo, a estrutura recebeu porte e status de Presídio.

A gestão é do governo do Estado, através do DEPPEN – Departamento de Policia Penal do Paraná.

A estrutura tem capacidade para cerca de 800 presos, e hoje, está 100% ocupada.

A visita da comitiva rondonense, foi para conhecer detalhes e necessidades que foram ajustadas ao longo dos anos, para buscar a realização de um projeto semelhante para o município.

Acontece que por décadas, Marechal tem uma cadeia pequena, com estrutura precária – apesar das muitas reformas que já recebeu; e que coloca muitas coisas em risco.

A estrutura está bem no centro da cidade, na Avenida Rio Grande do Sul.

O projeto encabeçado pelos participantes da comitiva – que representam várias esferas e poderes, é para pleitear a construção de uma cadeia pública nova para Marechal Rondon, tirando ela do centro da cidade.

O promotor Caio Santana Di Rienzo, fala sobre a visita ao Presídio de Guaira e adianta os caminhos que serão pleiteados, para buscar a construção de uma nova cadeia publica para Marechal Rondon……..OUÇA ENTREVISTA

Continue Lendo

Geral

2º Pedal Desafio Expo Rondon vai integrar a programação de aniversário do município

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (24), entre representantes da ARC (Associação Rondonense de Ciclismo) e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, e de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, foi definida a inclusão do 2º Pedal Desafio Expo Rondon na programação oficial do 64º aniversário de emancipação do município de Marechal Cândido Rondon.

O 2º Pedal Desafio Expo Rondon acontecerá na tarde de 27 de julho (sábado), véspera da Festa Nacional do Boi no Rolete. O objetivo é reunir ciclistas do município e de toda a região.

Conforme o presidente da ARC, Rafael Schroder, Marechal Rondon é reconhecida por lei estadual como “Cidade Amiga da Bicicleta no Paraná”. “Então, é importante que o ciclismo esteja novamente presente entre os atrativos da Expo Rondon, que é a grande festa do nosso município”, destacou ele.

O evento será limitado a 300 participantes. Haverá trajetos de 40 Km e 25 Km, com pontos de apoio. O valor da inscrição será de R$ 30,00. O período de inscrições ainda será definido pelos organizadores.

Aqueles que concluírem os percursos receberão medalha de participação e concorrerão ao sorteio de uma bicicleta aro 29 e de dez capacetes.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Representantes do Sebrae e de outros municípios conhecem padrões do Compras Marechal

Aprender sobre os aspectos técnicos de elaboração, implantação e execução do Compras Marechal (Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Local e Regional). Este foi o objetivo com a visita de representantes de associações comerciais e das prefeituras de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Aurora, Pato Bragado e de Vera Cruz do Oeste, além do Sebrae de Cascavel e Foz do Iguaçu, realizada nesta quarta-feira (24) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Conforme Angélica Fonseca Weirich, consultora do Sebrae, a prefeitura de Marechal Rondon colocou em prática uma iniciativa considerada exemplo em nível de Paraná. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, enalteceu que o programa tem gerado maior interesse nas empresas em participar de processos licitatórios.

Por meio do Compras Marechal, implantado por determinação do prefeito Marcio Rauber, é proporcionada a oportunidade de regionalizar as compras públicas municipais.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas estudando e texto

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.