Conectado com

Geral

Cientista esclarece sobre eficácia das vacinas contra a Covid no Brasil

Arquivo Difusora

A cientista Ana Cristina Puhl, que saiu de Mal. Cândido Rondon para ser cientista nos Estados Unidos, está procurando esclarecer a população sobre a importância da vacinação contra o coronavirus.

 

 

Mais 18 casos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira no município de Marechal Cândido Rondon: com isso, houve o avanço de 2.864 para 2.882 testes positivos.

Desses, há 2.738 pessoas recuperadas da doença, 42 faleceram e existem 102 casos ativos.

Dos pacientes em tratamento, há 100 pessoas em isolamento domiciliar, um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva e outro internado na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospital.

No tocante aos casos em investigação, há 36 pessoas com suspeita de infecção por coronavírus, das quais três internadas na UPA ou em Hospitais.

Outros 297 pacientes estão em monitoramento.

Por outro lado, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem 7.983 novos casos confirmados e 78 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 593.115 casos confirmados e 10.758 mortos em decorrência da doença.

Dos 78 novos casos de óbito, 42 pessoas eram mulheres e 38 homens com idades que variam de 32 a 102 anos.

30 pacientes mortos residiam em Curitiba; 05 em Londrina; 03 em Guaratuba e Maringá; e 02 em Ampere, Apucarana. Campina da Lagoa, Ponta Grossa e Umuarama.

Um óbito foi registrado em cada um dos municípios de Alto Piquiri, Andirá, Campo Morão, Carambeí, Cascavel, Castro, Coronel Vivida, Curiúva, Doutor Camargo, Foz do Iguaçu, Guaíra, Imbau, Lobato, Mandaguaçu, Pato Branco, Quatro Barras, Santa Fé, Santo Antonio do Sudoeste, São Jeronimo da Serra, São Jorge D’Oeste, Sarandi, Sengés, Siqueira Campos, Tamarana, Tijucas do Sul, Toledo e Wenceslau Braz.

Como ainda há muitas dúvidas em relação as vacinas que estão sendo aplicadas, no caso a Oxford/Astrazeneca e a Coronavac/Butantã no Brasil, a cientista Ana Cristina Puhl, que nasceu e passou toda a juventude em Marechal Cândido Rondon e atualmente é cientista nos Estados Unidos, está procurando esclarecer a população….

 

Geral

Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon

Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.

Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.

Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.

A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.

A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.

Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 45 anos é a 48ª vítima fatal do covid-19

Óbito n° 48
Rondonense do sexo masculino, de 45 anos. Procurou a UPA no dia 27 de fevereiro, sendo que os sintomas iniciaram no dia 22, como dispnéia, tosse, dor de garganta e mialgia. No dia 27 foi realizada a coleta de exame RT-PCR e o diagnóstico positivo foi divulgado em 02 de março, data em que também evoluiu para ventilação mecânica. Veio a óbito no dia 06 de março. Não tinha comorbidades.

 

Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Vereador Suko busca melhorias para escolas municipais de Marechal Rondon

Solicitações de melhorias foram para as escolas Osvino Weirich, da sede; e Floriano Peixoto de Iguiporã

O vereador Cristiano Metzner, o Suko, esteve nesta semana reunido com a secretaria de Educação de Marechal Rondon, Andréia Bach, quando se colocou a disposição da pasta, na busca de recursos que possam melhorar a estrutura física e pedagógica das escolas municipais.

         O vereador Suko destaca que assumiu diversos compromissos durante a campanha e um deles é trabalhar em em prol da educação e esporte de Marechal Rondon.

         Suko está pleiteando a viabilização de projetos e recursos para reformas, melhorias e construção nas escolas municipais Osvino Weirich, da sede; e Floriano Peixoto, do distrito de Iguiporã……….ouça entrevista….

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.