Conectado com

Geral

Cientista esclarece sobre eficácia das vacinas contra a Covid no Brasil

Arquivo Difusora

A cientista Ana Cristina Puhl, que saiu de Mal. Cândido Rondon para ser cientista nos Estados Unidos, está procurando esclarecer a população sobre a importância da vacinação contra o coronavirus.

 

 

Mais 18 casos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira no município de Marechal Cândido Rondon: com isso, houve o avanço de 2.864 para 2.882 testes positivos.

Desses, há 2.738 pessoas recuperadas da doença, 42 faleceram e existem 102 casos ativos.

Dos pacientes em tratamento, há 100 pessoas em isolamento domiciliar, um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva e outro internado na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospital.

No tocante aos casos em investigação, há 36 pessoas com suspeita de infecção por coronavírus, das quais três internadas na UPA ou em Hospitais.

Outros 297 pacientes estão em monitoramento.

Por outro lado, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem 7.983 novos casos confirmados e 78 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 593.115 casos confirmados e 10.758 mortos em decorrência da doença.

Dos 78 novos casos de óbito, 42 pessoas eram mulheres e 38 homens com idades que variam de 32 a 102 anos.

30 pacientes mortos residiam em Curitiba; 05 em Londrina; 03 em Guaratuba e Maringá; e 02 em Ampere, Apucarana. Campina da Lagoa, Ponta Grossa e Umuarama.

Um óbito foi registrado em cada um dos municípios de Alto Piquiri, Andirá, Campo Morão, Carambeí, Cascavel, Castro, Coronel Vivida, Curiúva, Doutor Camargo, Foz do Iguaçu, Guaíra, Imbau, Lobato, Mandaguaçu, Pato Branco, Quatro Barras, Santa Fé, Santo Antonio do Sudoeste, São Jeronimo da Serra, São Jorge D’Oeste, Sarandi, Sengés, Siqueira Campos, Tamarana, Tijucas do Sul, Toledo e Wenceslau Braz.

Como ainda há muitas dúvidas em relação as vacinas que estão sendo aplicadas, no caso a Oxford/Astrazeneca e a Coronavac/Butantã no Brasil, a cientista Ana Cristina Puhl, que nasceu e passou toda a juventude em Marechal Cândido Rondon e atualmente é cientista nos Estados Unidos, está procurando esclarecer a população….

 

Geral

Homem de 68 anos cai da escada e bate a cabeça em residência na Vila Gaúcha

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal

 

Um rondonense de 68 anos foi vitima de acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (23) em uma residência na rua Continental, bairro Vila Gaucha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que subiu em uma escada e sofreu queda, batendo a cabeça na calçada.

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal: está consciente e num primeiro momento, o estado de saúde é satisfatório.

O rondonense de 68 anos será submetido agora a uma bateria de exames.

 

Continue Lendo

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.