Rádio Difusora do Paraná

Cientista esclarece sobre eficácia das vacinas contra a Covid no Brasil

A cientista Ana Cristina Puhl, que saiu de Mal. Cândido Rondon para ser cientista nos Estados Unidos, está procurando esclarecer a população sobre a importância da vacinação contra o coronavirus.

 

 

Mais 18 casos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira no município de Marechal Cândido Rondon: com isso, houve o avanço de 2.864 para 2.882 testes positivos.

Desses, há 2.738 pessoas recuperadas da doença, 42 faleceram e existem 102 casos ativos.

Dos pacientes em tratamento, há 100 pessoas em isolamento domiciliar, um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva e outro internado na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospital.

No tocante aos casos em investigação, há 36 pessoas com suspeita de infecção por coronavírus, das quais três internadas na UPA ou em Hospitais.

Outros 297 pacientes estão em monitoramento.

Por outro lado, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem 7.983 novos casos confirmados e 78 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 593.115 casos confirmados e 10.758 mortos em decorrência da doença.

Dos 78 novos casos de óbito, 42 pessoas eram mulheres e 38 homens com idades que variam de 32 a 102 anos.

30 pacientes mortos residiam em Curitiba; 05 em Londrina; 03 em Guaratuba e Maringá; e 02 em Ampere, Apucarana. Campina da Lagoa, Ponta Grossa e Umuarama.

Um óbito foi registrado em cada um dos municípios de Alto Piquiri, Andirá, Campo Morão, Carambeí, Cascavel, Castro, Coronel Vivida, Curiúva, Doutor Camargo, Foz do Iguaçu, Guaíra, Imbau, Lobato, Mandaguaçu, Pato Branco, Quatro Barras, Santa Fé, Santo Antonio do Sudoeste, São Jeronimo da Serra, São Jorge D’Oeste, Sarandi, Sengés, Siqueira Campos, Tamarana, Tijucas do Sul, Toledo e Wenceslau Braz.

Como ainda há muitas dúvidas em relação as vacinas que estão sendo aplicadas, no caso a Oxford/Astrazeneca e a Coronavac/Butantã no Brasil, a cientista Ana Cristina Puhl, que nasceu e passou toda a juventude em Marechal Cândido Rondon e atualmente é cientista nos Estados Unidos, está procurando esclarecer a população….

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/02/FAN-PACHECO-2.mp3?_=1