Conectado com

Política

Cinco municípios terão eleição para prefeito no próximo domingo

Um deles é Nova Prata do Iguaçu, aqui no Paraná

 

Eleitores de cinco municípios:  Nova Pata do Iguaçu, aqui no Paraná;  Petrolândia, em Santa Catarina; Campestre e Espera Feliz, em Minas Gerais;  e  Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul , voltarão às urnas no dia 13 de junho , próximo domingo para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos.

A legislação eleitoral determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado em uma eleição para uma prefeitura tiver o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.

Na cidade paranaense de Nova Prata do Iguaçu, os candidatos ao cargo de prefeito são : Edilsom José Grassi, do PSDB,   Sandro Oltramari, do PSB  e Sérgio Faust, do PL.

Em Campestre (MG) concorrem ao cargo de prefeito Marco Antonio Franco (DEM) e Rafael dos Santos (PV).

Já em Espera Feliz (MG), disputam o comando municipal os candidatos Adrian Oliveira Silva (PDT), Bartholomeu Miranda (PSB) e Oziel Gomes da Silva (PSD).

Em Sidrolândia (MS) os eleitores deverão escolher entre duas candidaturas: Vanda Camilo (PP) e Enelvo Felini (PSDB).

No município de Petrolândia , Santa Catarina os nomes que disputam a preferência do eleitorado são: Ângela da Mota (MDB), Edson Padilha (Pode) e Irone Duarte (PP).

No início de dezembro de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral definiu as datas para a realização das eleições suplementares em 2021.

Esses pleitos ocorrem para preencher os cargos de prefeitos e vice-prefeitos  que ficaram vagos devido ao indeferimento definitivo, pela Justiça Eleitoral, do registro dos candidatos mais votados nas Eleições Municipais de 2020.

A Portaria TSE nº 875/2020 fixou 10 datas, entre março e dezembro de 2021, nas quais os Tribunais Regionais Eleitorais  poderiam marcar eleições suplementares, conforme a situação jurídica dos candidatos mais votados no ano passado nas localidades sob a sua jurisdição.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Deputado Hussein Bakri assegura recursos para obras em três escolas estaduais da região Oeste

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri assegurou três importantes investimentos para escolas estaduais da região Oeste nesta semana, com o aval do secretário de Educação, Renato Feder, e do presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

De Marechal Cândido Rondon, o Colégio Eron Domingues irá construir o tão sonhado auditório, com climatização.

De Toledo, o Colégio Novo Sarandi terá palco e camarim para os alunos realizarem suas apresentações culturais.

E de Pato Bragado, o Colégio Pato Bragado receberá alguns reparos e vai construir banheiros junto ao ginásio de esportes.

Fruto de emendas parlamentares do deputado Hussein Bakri, os recursos foram assegurados em reunião que contou com a presença dos representantes de cada escola; do chefe de gabinete da Liderança do Governo, Marcelo Schlenert; e do diretor de Engenharia e Projetos da Fundepar, Célio Watter.

“O Governo Ratinho Junior trata a educação como investimento, jamais como despesa. Tanto é verdade que todos os esforços que estão sendo feitos para melhorar o ensino e também a infraestrutura das escolas já se refletiram no maior salto do país na última avaliação do IDEB. Fico muito feliz em poder contribuir com a melhoria da educação na região Oeste, pela qual tenho um carinho especial”, afirmou Hussein Bakri.

 

Continue Lendo

Geral

Mercedes nomeia nova diretora para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Assessoria

O prefeito  de Mercedes, Laerton Weber, nomeou ontem  Vanessa Moenster, no cargo de diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.

Ao justificar a indicação o prefeito disse que “Uma das  promessas de campanha foi dar uma atenção especial aos empresários do  município e consequentemente ter  um aumento na geração de emprego e renda e para a isso é preciso  escalar pessoas qualificadas para  apoiar o projeto.

Vanessa Moenster trabalhou durante 15 anos na Associação Comercial e Empresarial de Mercedes  como secretaria executiva, é  formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e atualmente também é correspondente de crédito da Fomento Paraná.

De acordo com ela  Mercedes tem muitas demandas nesta área e seu compromisso é buscar inovações e facilidades para dentro da secretaria, que possam estar auxiliando os empresários e outros que queiram investir no município.

Continue Lendo

Geral

Quatro Pontes contratará operação de crédito para pavimentar seis trechos rurais

Assessoria

Uma operação de crédito de quase 2,5 milhões e meio de reais será contratada pelo Poder Executivo de Quatro Pontes junto ao Banco do Brasil, para dar continuidade à pavimentação asfáltica de estradas rurais, visto que a meta do plano de governo da atual gestão é fazer 50 quilômetros de 2021 a 2024.

A lei nº 2437/2021, que autoriza a contratação, teve a aprovação da Câmara de Vereadores, e  ao todo, serão contemplados seis trechos, somando pouco mais de 52 mil metros quadrados.

Deste modo, cerca de 1 milhão e 450 mil reais serão destinados à pavimentação das estradas sentido piscina, sentido Pedro Barbian (pedreira) e sentido Linha Itá (Granja Deves), totalizando mais de 28 mil metros quadrados.

Já 1 milhão é proposto para a pavimentação das estradas sentido Linha Três Voltas, sentido Linha Sanga Leão e sentido Linha Progresso (morro Ritt), perfazendo 23.520 metros quadrados.

Nesta semana, o prefeito João Laufer recebeu o gerente de Atendimento Governo do Banco do Brasil, Wendell Carlos Alves, para tratar sobre o assunto e a princípio, foram confirmadas as licitações dos trajetos da estrada rural sentido Linha Itá, estrada sentido piscina e estrada sentido Pedro Barbian.

Nestas obras, o investimento é de cerca de 1 milhão e 200 mil reais, sendo quase 790 mil reais da Itaipu Binacional e pouco mais de 400 mil reais de  contrapartida do município mediante recursos da operação de crédito com Banco do Brasil.

De outra parte, está em andamento a elaboração do processo que visa à licitação dos demais trechos: estrada sentido Linha Três Voltas, estrada sentido Linha Sanga Leão e a estrada sentido Linha Progresso.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.