Rádio Difusora do Paraná

Clubes de mães podem retomar atividades em Marechal Rondon

Reinício dos encontros está autorizado, no entanto cada clube poderá escolher se as atividades voltam neste ano ou em 2022. Protocolos de prevenção à Covid-19 devem ser obedecidos

 

As presidentes dos clubes de mães de Marechal Cândido Rondon estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (23), na prefeitura, quando foi tratado sobre a retomada das atividades dos 48 clubes existentes no município. A reunião foi convocada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pasta responsável pelos clubes.

Segundo a coordenadora dos clubes de mães, Lurdes Eckstein Confetti, após deliberação com o Centro de Operações de Emergência (COE) da Covid-19, foi autorizado o reinício das atividades. “Os clubes de mães estão liberados para retomar as reuniões neste ano ou em 2022. Esta decisão cabe aos clubes”, explica.

Todavia, ela menciona que os clubes são obrigados a seguir os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de tapete sanitizante, álcool gel, distanciamento entre as pessoas, uso de máscara, entre outros. “Como coordenadora irei aos sábados e durante a semana nos clubes para conferir a obediência às regras. As participantes não podem compartilhar chimarrão e tererê. Os clubes não podem fazer café, bingo e atividades externas, contudo estão autorizados a realizar café e bingo internos”, salienta Lurdes.

A secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, expõe que a pasta tem observado as sugestões do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila) no que tange ao retorno gradual das atividades dos clubes de mães, mantendo a preocupação com a segurança e a saúde das participantes.

 

Fonte: Assessoria