Conectado com

Geral

CMEI Gotinha de Mel de Pato Bragado retoma atividades presenciais nesta quarta-feira (23)

Assessoria

O município de Pato Bragado retoma nesta quarta-feira o atendimento presencial para crianças menores de 02 anos, no CMEI Gotinha de Mel.

Será um dos poucos municípios da região a retomar as atividades educacionais para crianças na idade de creche, desde o início da pandemia.

Conforme o vice-prefeito e secretário de saúde, John Nodari, a administração municipal sempre buscou cumprir todos os protocolos estabelecidos por órgãos de saúde, o que tem garantido resultados positivos na retomada escalonada das atividades presenciais na rede de ensino…

 

Em fevereiro, foram retomadas as atividades presenciais e escalonadas para o ensino fundamental, passando para turmas com alunos de 04 e 05 anos; depois para a pré-escola (crianças com 02 e 03 anos) e agora para freqüentadores do CMEI Gotinha de Mel (crianças menores de 02 anos).

O secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, explica que a retomada do presencial com a creche será um projeto piloto, para ajustes dos protocolos, com previsão de que outras turmas também retomem as atividades presenciais, a partir do recesso do mês de julho deste ano..

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon realiza assembleia de prestação de contas

A diretoria do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon está convocando todos os associados para Assembleia Geral Ordinária nesta quarta-feira, dia 24.

O encontro está marcado para as 14h00, no auditório da Associação Municipal dos Suinocultores, e servirá para que a diretoria da entidade preste contas do exercício financeiro de 2023.

Na ocasião, também serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Sindicato ao longo do ano passado, será divulgado o parecer do Conselho Fiscal e debatidos outros assuntos de interesse das famílias rurais.

Além disso, segundo o presidente do Sindicato, Edio Chapla, serão abordadas várias outras ações que a entidade desenvolve em prol de melhores dias ao agronegócio microrregional….

 

Continue Lendo

Geral

Reunião com pais na Acimacar esclarece funcionamento do PROERD em 2024

Foto: Assessoria

Pais de alunos de sete escolas da sede de Marechal Cândido Rondon participaram, na noite desta segunda-feira (22), de uma reunião no auditório da Acimacar, na qual foram transmitidas explicações sobre como serão os módulos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) neste primeiro semestre.

Estiveram presentes o secretário municipal de educação, Fernando Volpato, a diretora da Secretaria Municipal de Mobilidade, Adriane Kappes Vorpagel, e a policial militar Joselaine de Oliveira, que ministrará as aulas.

Nos próximos dias, ocorrerá uma sessão com os pais de alunos de escolas do interior com a mesma finalidade.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas estudando e texto

Pode ser uma imagem de ‎4 pessoas e ‎texto que diz "‎PARAN ESCOLAR POLICIA POLICIA TA TAR ח perd 一® RASIL.com.br RASIL ACIMACARE‎"‎‎

Com Assessoria

Continue Lendo

Geral

Capacitação para famílias acolhedoras acontece no dia 07 de maio em Marechal Rondon

Trata-se de uma das exigências para o ingresso de novas famílias ao programa

 

Por mais um ano, famílias rondonenses estão sendo chamadas para participar do programa Família Acolhedora. O serviço é disponibilizado quando uma criança tem seus direitos violados e precisa ser afastada provisoriamente do seu núcleo de convivência.

Por isso, o SAM (Serviço de Acolhimento Familiar), com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon, promoverá importante encontro no dia 07 de maio, às 19h, no auditório da prefeitura. O encontro é uma das exigências para o ingresso de novas famílias ao programa.

Implantado em âmbito municipal no ano de 2018, o SAM tem por finalidade cadastrar e capacitar famílias para que possam receber crianças e adolescentes temporariamente afastados do convívio de um lar, por terem tido seus direitos violados.

Para participar do Programa Família Acolhedora, que pode mudar a vida de uma criança e de sua família, é fundamental apresentar disposição afetiva e emocional, a considerar que nesse período são realizados esforços para que a família de origem receba novamente a criança ou o adolescente.

Os interessados em se cadastrar no programa devem ser maiores de idade, residir no município, estar aptos e conhecer a proposta, além de participar de um curso de formação.

Aqueles que postulam ingressar no Família Acolhedora precisam entrar em contato com o SAM, na esquina das ruas Castelo Branco e Goiás, número 209, centro. O telefone de contato é o (45) 3254-8329 e WhatsApp (45) 98811-8788, ou através do e-mail sam.mcr@hotmail.com.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.