Conectado com

Esportes

COE aprova a participação de público em eventos esportivos em Marechal Rondon.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Marechal Rondon deliberou sobre a participação de público em eventos esportivos no município: houve a alteração do artigo 28, do Decreto Municipal nº 271/2021, de 13 de agosto.

A nova proposta aprovada e divulgada no Diário Oficial Eletrônico, em publicação extra, nesta segunda-feira, destaca que a partir de então, os eventos esportivos profissionais, realizados por associações, federações, confederações e ligas esportivas, sediados pelo município em espaços fechados, poderão ter a participação de público, exclusivamente sentado, sem consumo de alimentos e bebidas, com lotação de até 40% da capacidade máxima prevista para o local, desde que esse número não exceda o limite de 500 pessoas.

A regra também passará a valer para eventos esportivos amadores, porém, somente a partir do dia 1º de outubro.

O novo decreto destaca ainda a necessidade da aferição de temperatura, além das demais medidas já impostas, como uso do álcool em gel, máscara e distanciamento.

O controle de entrada de público será realizado por entrega de senhas.

O monitoramento, quanto ao cumprimento das ações sanitárias e plano de contingência, ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer, inclusive, com observância de fluxos de entrada e saída.

A entidade que for realizar evento esportivo deverá elaborar um plano de contingência (que será valido para todos os jogos do campeonato), que será submetido à análise da Vigilância Sanitária.

A proposta aprovada pelo COE, leva em consideração a diminuição dos casos ativos de Covid-19 em Marechal Rondon, quantidade de pacientes aguardando resultados e ainda a quantidade de pacientes na ala Covid na UPA.

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Marechal Futsal empata em Chopinzinho e está fora da Série Ouro

Arte Marechal Futsal

Foi por pouco, mas o Marechal Futsal eliminado do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. Atuando ontem fora de casa, o time rondonense empatou com o Chopinzinho em 3X3.

Como havia sido derrotado no jogo em casa e precisava vencer para levar a decisão para a prorrogação, os comandados do técnico Roberto Nunes dão adeus ao estadual mais disputado do Brasil.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos donos da casa, não demorou muito para Rafa Martins abrir o marcador. Logo na sequência Erique ampliou para o Chopinzinho, 2X0.

Já o segundo tempo foi do Marechal Futsal: logo no início da etapa complementar, em cobrança de falta Gê descontou. Mas foi em uma jogada de contragolpe que Rafa Martins conseguiu o terceiro do Chopinzinho.

O time rondonense ainda lutou muito em quadra e chegou a conseguir o empate com gols de Malcon e Dikson, mas nada adiantou.

Ao final do confronto, o atleta do Chopinzinho, Rafa Martins, reconheceu a dificuldade que sua equipe teve ao enfrentar o Marechal Futsal…

 

Já o gestor do time rondonense, Cristiano Bortolon, afirmou que o time fez uma boa campanha na Série Ouro e precisa focar nos próximos compromissos…….

 

Com a eliminação na Série Ouro, o Marechal Futsal tem pela frente a Liga Nacional e a Liga Paraná.

Continue Lendo

Esportes

Atleta Rondonense é destaque em Copa Oeste de Fisiculturismo

Mariane Souza leva pra casa dois troféus em estreia na competição profissional de fisiculturismo em Cascavel no último final de semana.

 

A atleta Rondonense Mariane Souza, participou no dia 19 de setembro da Copa Oeste de Fisiculturismo, etapa realizada no Anfiteatro da Unipar em Cascavel. O campeonato contou com 118 atletas inscritos e foram 10 horas de competição, subdivididos em diversas categorias masculinas e femininas.

Mariane Souza participou das categorias Novice e Bikini Sênior. A atleta estreante fez uma excelente apresentação e competiu ao mesmo nível de atletas de maior experiência.

O resultado foi uma excelente colocação de estreia com dois Top 2, o que garantiu duas estatuetas de prata para a atleta. A Novice é uma categoria de estreia, para atletas que sobem no palco pela primeira vez. A Categoria Bikini Sênior é formada por atletas abaixo dos 34 anos e que já tiveram mais experiências em palcos. As categorias ainda são divididas em faixas de altura. As duas categorias citadas tem como principal característica um tônus muscular bem definido, mas não muito avantajado, cinturas finas, ombros e costas equilibrados, com realce para bumbum e pernas. Um equilíbrio entre beleza e desenvolvimento muscular.

Para chegar lá “é necessário muito mais do que exaustivos treinos pesados na academia” – destaca a atleta, “é necessário uma rígida disciplina alimentar, a cabeça precisa andar junto com o corpo, é um foco de 7 dias por semana, todos os meses. É pesar na balança cada grama de alimento, equilibrar proteínas e carboidratos, manter exercícios de cardio regulares também fora da academia, é uma cadência programada e que precisa ser seguida”. Na última semana a atleta chegou a tomar 8,5 litros de água por dia, para que o corpo respondesse ao estímulo certo na finalização do processo, antes de subir no palco.

Mariane Souza diz que já treina há muitos anos, fazendo academia e musculação regularmente como muitas pessoas fazem, sem um foco específico, eram treinos para manter a saúde e a boa forma. “Há cerca de 10 meses decidi treinar mais pesado e alcançar resultados maiores, mas nunca pensei em chegar neste nível. Estou muito orgulhosa do que conquistei, agora sou uma atleta! Estou muito feliz, muito mesmo.” – completa.

Toda esta etapa foi guiada pelo Cristiano Muller, personal trainer da Academia Start de Marechal C. Rondon, escolhido pela atleta para ser seu coach em toda fase de treino e preparação. Mariane ainda destaca que um bom preparador consegue extrair do atleta o seu melhor resultado. “O Cristiano exigia muito, treinos exautivos, repetições até a falha, eu chegava destruída em casa. Para chegar lá no palco foi necessário 110% de esforço. Sem um bom coach as pessoas param muito antes do seu limite”. No começo deste estágio Mariane Souza ainda estava com dúvidas se deveria competir, mas foi vendo os resultados mês a mês que a confiança veio e aumentou seu foco.

A atleta é federada à Paraná Fisiculturismo, federação que promove os campeonatos a nível estadual. “A meta agora é continuar os treinos para participar do Campeonato Paranaense, dia 28 de novembro, na cidade de Maringá. Este será o principal evento do ano no estado e uma boa colocação dá acesso ao Campeonato Brasileiro.” – completa Mariane Souza.

Para saber mais e acompanhar estes estágios você pode acessar as redes sociais da atleta Mariane Souza @mari.adsouza (link https://www.instagram.com/mari.adsouza/), da federação pelo @paranafisiculturismo (link https://www.instagram.com/paranafisiculturismo/) ou também do coach @cristiano_start (link https://www.instagram.com/cristiano_start/) ou ainda da @startacademia (link https://www.instagram.com/startacademia/).

 

 

 

Continue Lendo

Esportes

Fora de casa Marechal Futsal define sua sorte hoje no paranaense série ouro

Em missão difícil, o Marechal Futsal enfrenta o Chopinzinho nesta terça-feira, às 20h, no ginásio Dionisio De Bona.

Como perdeu o confronto em casa, agora, para avançar para a próxima fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, o time rondonense precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.

O atleta do Marechal Futsal Sidney, fala sobre o confronto desta noite diante do Chopinzinho..

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.