Conectado com

Geral

Coetran delibera sobre retirada de lombadas em avenida de Marechal Rondon

Pauta também foi contemplada pela nova lei dos táxis

 

Membros do Coetran (Conselho Executivo de Trânsito) de Marechal Cândido Rondon estiveram reunidos, na tarde de quinta-feira (23), para debater questões relacionadas ao trânsito rondonense. A reunião ocorreu no auditório da prefeitura.

O secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, expôs as indicações dos vereadores nas sessões da Câmara, bem como solicitações da comunidade. Em continuidade, foram apresentados os novos membros do Coetran: Guilherme de Lima, do Corpo de Bombeiros; Edson Trombella, da PRE; Pedro Henrique Haag, da Polícia Civil; e Paulo Rodrigo Coppetti, da Acimacar.

Lombadas

Tema central da deliberação, os integrantes do Coetran aprovaram a retirada de algumas lombadas da Avenida Rio Grande do Sul. As lombadas a serem removidas estão situadas nos seguintes pontos: proximidades do Supermercado Copagril II; cadeia pública do Depen, nos dois lados; em frente à FIAT, nos dois lados; Cemitério Municipal; e perto da rotatória com a rua Cabral.

A definição do Coetran é que a Secretaria de Mobilidade elabore um documento e em seguida encaminhe à pasta responsável, no caso a Secretaria de Infraestrutura.

Táxis

Outro assunto tratado na reunião está ligado à Lei nº 5.346, de 06 de junho de 2022, que versa sobre atender o transporte individual de passageiros em veículos de aluguel, o qual se dará através do sistema rotativo. A pasta observou que os pontos de estacionamentos são fixados pela prefeitura, tendo em vista o interesse público, com número de ordem e quantidade máxima de veículos aptos a ocupar os espaços.

A definição é de que os pontos serão livres, e estarão destinados à utilização por qualquer táxi, observada a quantidade máxima de vagas fixadas. “Ao todo serão 18 pontos fixos e 6 temporários, com capacidade para até 25 taxistas. Para atuar, é necessário o Cartão de Regularidade de Condutor de Táxi, alvará de licença, ter participado do curso de taxista, apresentar declarações negativas de antecedentes criminais e documentação exigida”, frisa o coronel Welyngton.

Vale ressaltar que os condutores de táxi que já trabalham nos diversos pontos, terão seus direitos garantidos, devendo apenas legalizar sua situação junto à prefeitura dentro de 180 dias. O serviço de taxista será através de termo de autorização por 15 anos, prorrogável por mais 15 anos, em consonância com as diretrizes da Lei e dos decretos que estão sendo editados.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, uniforme militar e área interna

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

 

Fonte: Assessoria

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.