Conectado com

Geral

Cojem Marechal participa de Congresso Empresarial Paranaense da Faciap

Foto: Assessoria

Evento foi no final de semana em Foz do Iguaçu

Quatorze membros do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon integraram a comitiva da Acimacar no Congresso Empresarial Paranaense que aconteceu em paralelo a 31ª Convenção Anual da Faciap, realizado no último fim de semana,  em Foz do Iguaçu.

O evento reuniu líderes empresariais e especialistas do mundo dos negócios para discutir a inovação no varejo, as tendências em gestão, o impacto do cadastro positivo e do open bank no meio empresarial, os bastidores da economia nacional, além de contar com uma feira de produtos e serviços.

A presidente do Cojem Marechal, Andreia Carlson, considerou  o evento de suma importância para conhecer novas ferramentas que otimizem o dia a dia do empresário, além de ser uma oportunidade para se inteirar com uma visão macro do cenário atual na retomada da economia em meio ainda à pandemia do coronavírus.

Durante o evento também foram conhecidos os vencedores dos Jogos dos Jovens Empresários do Paraná (Jojep’s), promovidos pela Faciap Jovem.

 O programa propõe uma metodologia que busca incentivar seus participantes a adotarem hábitos mais saudáveis, buscando melhorar a saúde física e mental, aumentando assim sua qualidade de vida.

Assim, cada participante é motivado a realizar atividades físicas, alcançar uma meta pessoal relacionada ao seu corpo ou condicionamento físico e ainda ajudar a sua equipe a definir e alcançar um objetivo.

Além disso, os Jojep’s objetivam promover integração entre os membros dos conselhos e núcleos de jovens empresários do Paraná, que compõem a Faciap Jovem, podendo também incluir a participação de entidades convidadas.

O projeto desafia os participantes em habilidades que são necessárias em suas atividades profissionais, tais como gestão de tempo, disciplina, foco, superação, trabalho em equipe, expansão da rede de contatos e alcance de metas.

Na classificação geral, o Cojem Marechal alcançou a 10ª posição, com 929 pontos, atingindo 71,46% de participação nas atividades.

 O 1º lugar ficou com Santa Helena, que chegou a 100% de participação, seguida de Vera Cruz do Oeste e Pato Branco.

O prêmio do Concurso de Imagem Destaque ficou com Rodrigo Santos Tiscoski, do Cojem de Vera Cruz do Oeste, e ainda teve premiação para o Concurso Inspiração.

Duas equipes do conselho rondonense participaram dos Jojep’s Experience, uma competição que reuniu os jovens classificados nas categorias Everest, K2 e Passeio.

A equipe Cojem encerrou sua participação na 4ª colocação, enquanto o time Café com Leite ficou em 6º lugar.

Sagraram-se campeões o conselho de Santa Helena, seguido de Vera Cruz do Oeste e da equipe Ivete.

O presidente da Faciap Jovem, que também integra o quadro associativo do Cojem Marechal, Mairus Gruber, enalteceu a importância de todos os conselhos jovens no congresso estadual.

Muito obrigado pela presença de todos no nosso Congresso, nosso porque são nossas ACEs e Conselhos/Núcleos que formam a Faciap e fortalecem todo o sistema associativista paranaense. A cada reencontro nosso saio com a certeza que a Faciap Jovem é forte e tem um potencial enorme”, enfatizou.

 

Com Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Homem é atingido por pelo menos 05 disparos em Marechal Rondon

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado na noite desta sexta-feira (3) para socorrer um homem, cerca de 45 anos, vítima de disparos de arma de fogo. Ele foi encontrado caído na Rua Três de Maio, no bairro Higienópolis, região do supermercado Weimmann. Pelo menos cinco perfurações por disparos de arma de fogo foram encontradas na cabeça e tórax.

Ele foi socorrido ainda com vida e deu entrada na UPA Marechal, onde recebe agora atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada para registrar o fato e tentar levantar informações a respeito desta tentativa de homicídio. A identidade da vítima ainda não foi revelada. Ele segue Na UPA.

Continue Lendo

Geral

“Estamos fazendo história”, comemora Élio Rusch, após ordem de serviço para construção da sede do BPFron de Marechal Cândido Rondon

A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (02) pela Paraná Edificações

 

O primeiro Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, vai ganhar sede própria. A Ordem de Serviço no valor de R$ 32 milhões, foi assinada nesta quinta-feira (02), pela Paraná Edificações.

O deputado estadual, Élio Rusch, um dos responsáveis pela implantação do batalhão em 2012, celebrou a notícia com muito entusiasmo.

“Mais uma conquista importante através do diálogo e do equilíbrio. Há anos trabalhamos em prol das forças de segurança na região. O BPFron tem grande atuação no enfrentamento a criminalidade e esta nova estrutura ampliará sua capacidade de resposta, continuando a prestar excelentes serviços à população. Estamos fazendo história”, afirma.

O novo espaço terá uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, e será construído no quilômetro 26 da PR-467, no município. A empresa responsável terá cerca de 2 anos para a conclusão da obra.

“Trabalhamos pela criação do batalhão, lutamos pela destinação de efetivo e materiais necessários e agora reforço a continuidade de políticas públicas para entregar esta nova sede estruturada e equipada. Agradeço o governador, Ratinho Júnior, o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e todos os evolvidos nesta conquista”, declara o parlamentar, que há pouco mais de um mês retornou à Assembleia Legislativa do Paraná.

A construção de um novo espaço dará maior agilidade para os atendimentos e operações especiais na região. O BPFron é responsável por mais de 139 municípios da região fronteiriça e exerce um trabalho integrado com outros órgãos na faixa de fronteira, como guardas municipais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, forças de segurança do Paraguai e da Argentina, entre outros.

Continue Lendo

Geral

Mercedense morre em gravíssimo acidente com bitrem e ônibus em Rondônia

Reprodução rede social

Um mercedense e outras duas pessoas morreram em um gravíssimo acidente, registrado no início da manhã desta sexta-feira (03), na BR-364, em Rondônia. A colisão envolveu um bitrem e um ônibus.
Conforme as informações da imprensa local, o acidente aconteceu por volta das 5h30min, entre as cidades de Cacoal e Presidente Médici. Os veículos seguiam sentido contrário, quando acabaram colidindo frontalmente.
Várias equipes de resgate estiveram no local prestando atendimento as vítimas, mas infelizmente os dois motoristas do ônibus e o mercedense Orlando Schwantes, que conduzia a carreta bitrem, acabaram entrando em óbito.
Ainda conforme as informações, ao menos dez pessoas feridas no gravíssimo acidente deram entrada em hospitais da região. Algumas ficaram presas as ferragens.
A suspeita é de que o motorista do coletivo teria dormido ao volante, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com o bitrem conduzido pelo mercedense.
Neste momento, os familiares estão realizando os procedimentos para o translado do corpo de Orlando para Mercedes, para que possam ser feitos os atos fúnebres.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.