Conectado com

Esportes

Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal conquista o hexacampeonato do Paranaense Sub-19

Com uma campanha invicta, o Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal conquistou no sábado (30) o sexto título no Campeonato Paranaense Sub-19 de Voleibol Série A feminino. A vitória, após 2h15 de jogo, foi sobre o Círculo Militar do Paraná/ARBS por 3 a 2, com parciais de 26/24, 25/18, 25/27, 18/25 e 15/8, no Ginásio Ney Braga 3, em São José dos Pinhais.

Ao final da partida, o técnico do Marechal, Miro Santos, comentou sobre a pressão de enfrentar um grande adversário. “O Círculo é uma grande equipe. Nos enfrentamos nos Jogos da Juventude, com essa mesma base, onde também levamos o jogo para o tie-break. Então enfrenta-los nunca é um jogo fácil. Lógico que tivemos a bola do set pra fechar a partida em 3 a 0 e não fizemos, mas é mérito das adversárias que trabalharam pra caramba, endurecendo o jogo e a gente teve trabalhar mais ainda para conquistar o nosso hexacampeonato.”

Formato de disputa
A competição foi dividida em duas etapas classificatória mais a etapa final. Todas as equipes se enfrentaram em turno e returno e as quatro melhores campanhas de cada naipe avançaram para a fase final. Os seis primeiros colocados garantiram vagas na Série A em 2020, já a sétima e oitava colocação foram rebaixadas para a Série B no próximo ano.

CLASSIFICAÇÃO
1º Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
2º Círculo Militar do Paraná/ARBS
3º Maringá/Unifamma/Amavolei
4º Clube Curitibano/Expoente
5º PM Rolândia/A.V.R.
6º Colégio Vicente Rijo/Londrina
7º PM Palotina/Pro Esporte
8º PM Medianeira

FERAS DO VÔLEI
O Vôlei Marechal conta com diversos parceiros, inclusive a Secretaria de Esporte e Lazer, através da Asseamal (Associação Educacional e Assistencial Martin Luther), onde engloba o projeto Feras do Vôlei.

A parceria atende atualmente 400 rondonenses, que são distribuídos em 13 núcleos, treinando da infância ao adulto.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Cancelados os Jogos Escolares do Paraná

Ouça o áudio

NOTA OFICIAL

NOTA_CANCELAMENTO_JEPS2020

Com assessoria

Continue Lendo

Esportes

Secretaria de Esporte e Lazer transmitirá aulas de Ritmos Latinos pelo Facebook a partir de hoje

Assessoria

Secretaria de Esporte e Lazer transmitirá aulas de Ritmos Latinos pelo Facebook a partir de hoje

Nesta época de pandemia do coronavírus, a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon inovou. Nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h, a página da secretaria no facebook estará transmitindo ao vivo a aula do projeto “Dança Marechal – Ritmos Latinos”.

“Muitos munícipes estão tendo que ficar em casa para não contraírem o vírus, não podendo frequentar as diversas atividades que ofertamos. Por conta disso, quem gosta de dança, mais especificamente ritmos latinos, poderá de casa mesmo se manter em forma ao ser exercitar. Estamos fazendo a transmissão ao vivo das aulas”, explica o secretário Cristiano Metzner (Suko).

“Vamos nos manter saudáveis. Ajeite um espaço aí na sua casa, acompanhe-nos pelo facebook e se exercite”, completa Suko.

Para acessar basta ir na página
https://www.facebook.com/smelmarechalrondon/

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Olimpíadas de Tóquio têm nova data: 23 de julho a 8 de agosto de 2021

Thomas Bach, presidente do COI — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

As Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio têm uma nova data. Nesta segunda-feira, os Jogos Olímpicos foram confirmados para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A nova data cumpre a promessa do COI de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021.

– Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel – disse Thomas Bach, em comunicado oficial divulgado pelo COI.

Na tarde desta segunda-feira em Tóquio (madrugada no Brasil), membros do Comitê Executivo do COI e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 realizaram o primeiro encontro desde que as Olimpíadas foram adiadas. Em uma primeira coletiva após o encontro, a nova data não foi confirmada. Logo depois, porém, uma nova coletiva foi convocada às pressas para comunicar o anúncio.

Presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori disse ter recebido uma ligação do Comitê Olímpico Internacional após a primeira coletiva, pedindo para que a nova data fosse confirmada. Pouco antes, Toshiro Muto, diretor-executivo do Comitê Organizador, havia negado que a nova data já estava definida.

Assim como havia feito no domingo, a TV japonesa NHK, a maior do país, já havia cravado que o novo início para os Jogos estava marcado para 23 de julho, citando fontes internas do comitê. Ao término da reunião, o CEO do Comitê Organizador Tóquio 2020, Thoshiro Muto, enfatizara que ainda não havia uma data para a realização dos Jogos, mas que isso seria resolvido o mais breve possível.

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 foram oficialmente adiadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 24 de março por causa da pandemia de coronavírus. A decisão foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, para resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições.

O orçamento de todos os Jogos terá de ser revisto. O contrato com algumas das sedes esportivas também passará por uma renegociação. Há ainda a preocupação sobre como ficará a questão dos ingressos e devolução de dinheiro para quem não quiser mais ir aos Jogos.

Em sua 32ª edição, a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes. Se não bastasse esse contingente de pessoas, o COI e o Comitê Organizador do Japão tinha por estimativa que as provas recebessem até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas.

Rádio Difusora com Globo Esporte

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.