Conectado com

Esportes

Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal conquista o hexacampeonato do Paranaense Sub-19

Com uma campanha invicta, o Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal conquistou no sábado (30) o sexto título no Campeonato Paranaense Sub-19 de Voleibol Série A feminino. A vitória, após 2h15 de jogo, foi sobre o Círculo Militar do Paraná/ARBS por 3 a 2, com parciais de 26/24, 25/18, 25/27, 18/25 e 15/8, no Ginásio Ney Braga 3, em São José dos Pinhais.

Ao final da partida, o técnico do Marechal, Miro Santos, comentou sobre a pressão de enfrentar um grande adversário. “O Círculo é uma grande equipe. Nos enfrentamos nos Jogos da Juventude, com essa mesma base, onde também levamos o jogo para o tie-break. Então enfrenta-los nunca é um jogo fácil. Lógico que tivemos a bola do set pra fechar a partida em 3 a 0 e não fizemos, mas é mérito das adversárias que trabalharam pra caramba, endurecendo o jogo e a gente teve trabalhar mais ainda para conquistar o nosso hexacampeonato.”

Formato de disputa
A competição foi dividida em duas etapas classificatória mais a etapa final. Todas as equipes se enfrentaram em turno e returno e as quatro melhores campanhas de cada naipe avançaram para a fase final. Os seis primeiros colocados garantiram vagas na Série A em 2020, já a sétima e oitava colocação foram rebaixadas para a Série B no próximo ano.

CLASSIFICAÇÃO
1º Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
2º Círculo Militar do Paraná/ARBS
3º Maringá/Unifamma/Amavolei
4º Clube Curitibano/Expoente
5º PM Rolândia/A.V.R.
6º Colégio Vicente Rijo/Londrina
7º PM Palotina/Pro Esporte
8º PM Medianeira

FERAS DO VÔLEI
O Vôlei Marechal conta com diversos parceiros, inclusive a Secretaria de Esporte e Lazer, através da Asseamal (Associação Educacional e Assistencial Martin Luther), onde engloba o projeto Feras do Vôlei.

A parceria atende atualmente 400 rondonenses, que são distribuídos em 13 núcleos, treinando da infância ao adulto.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Municípios lindeiros recebem materiais do Mais Verão 2020

Os diretores de esporte dos municípios lindeiros receberam ontem, em Santa Helena, os materiais esportivos e de recreação do Mais Verão 2020.

As competições e atividades gerais iniciam no próximo sábado em Santa Helena.

Nos demais finais de semana de fevereiro as atividades serão sediadas em outros 14 municípios da região lindeira.

Todos participantes organizam, paralelamente, atividades voltadas à recreação, lazer, cultura e esporte.

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado, no intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu.

O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

A abertura das atividades ocorrerá dias 25 e 26 de janeiro em Santa Helena, com as modalidades de vôlei de praia e futevôlei.

As inscrições para as duas modalidades estão abertas na Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Helena, mas também podem ser feitas no dia dos jogos.

 

Continue Lendo

Esportes

Atividades do Mais Verão iniciam no final de semana em Santa Helena

Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, secretários de Esporte e coordenadores municipais finalizaram os detalhes para o início do Mais Verão.

O projeto é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com o intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu.

A abertura das atividades ocorrerá dias 25 e 26 de janeiro em Santa Helena. No final de semana dos dias 01 e 02 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em três municípios: Foz do Iguaçu, Missal e Entre Rios do Oeste.

Dias 08 e 09 de fevereiro o evento acontece em São José das Palmeiras e em Mercedes. Nos dias 15 e 16 de fevereiro outros três municípios sediam o evento: São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Pato Bragado.

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo – Mato Grosso do Sul, e Marechal Cândido Rondon. Os eventos serão encerrados no final de semana dos dias 29 de fevereiro e 01 de março em Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu e Diamante do Oeste.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca a entrega dos materiais e o início das atividades do Mais Verão…

 

Continue Lendo

Esportes

Mercedes está a um passo de disputar o Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze de 2020

Mercedes está a um passo de competir o Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Difusora do Paraná, o desejo de regressar ao certame depois de dois anos fora da competição partiu de jogadores, comissão técnica e lideranças esportivas do município.

No final do mês de dezembro do ano passado uma reunião foi realizada entre os envolvidos. No encontro ficou definido por unanimidade a vontade de voltar a disputar o campeonato.

A avaliação realizada internamente por membros da equipe é de que a participação de 2017 no campeonato foi muito boa, haja vista que o município nunca havia participado de uma competição como tal e conseguiu passar da primeira fase do campeonato, parando apenas na segunda etapa.

A não participação nas duas últimas edições da competição esta diretamente ligada às reformas que estavam sendo realizadas no Ginásio do Município, Elvio Frey – praça esportiva que foi reinaugurada em setembro de 2019, com uma estrutura completamente remodelada. Por esse motivo, a avaliação de dirigentes esportivos municipais era de que se o município não disponibilizasse um local adequado dentro da cidade para disputar a competição estadual, seria inviável regressar a competição.

Se confirmado, o time será formado por atletas conhecidos da população mercedense. No qual, se tem por base o elenco que disputa o tradicional Troféu Difusora de Futsal. A ideia é de ter uma agremiação formada por atletas da casa, com poucos reforços de fora do município.

Conforme apurado, faltam apenas detalhes para o Município de Mercedes bater o martelo com a Federação Paranaense de Futsal para voltar ao certame.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.